O Vasco repetiu as falhas ofensivas do início da temporada e cedeu espaços para Sassá aproveitar a fragilidade defensiva e impor uma derrota em amistoso, nesta sexta-feira. Em São Januário, o cruz-maltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletic, em amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
Com uma linha ofensiva montada com Pedro Raúl, Gabriel Pec e Alex Teixeira, o Vasco criou boas oportunidades na etapa inicial. O pecado cruzmaltino ficou no arremate final, que não teve eficiência e desperdiçou as melhores chances.
Pelo alto, Pedro Raul subiu livre no meio da área e testou com direção, mas fraco e facilitou a vida de Denivys. O goleiro do Athletic precisou trabalhar fortemente apenas no lance mais perigoso da etapa inicial. Alex Teixeira dominou sozinho na risca da pequena área e chutou forte em cima do goleiro adversário, que defendeu com o pé.
Na parte defensiva, o Vasco era pouco agredido, mas nas investidas, sempre com qualidade, do Athletic, sofria para não tomar o primeiro. Em dois cruzamentos na área, Sassá finalizou fraco na primeiro e Gui Mendes colocou Léo Jardim assustou Léo Jardim.
Na etapa final, o Vasco fez mudanças táticas, que não foram efetivadas dentro de campo. O Gigante da Colina teve ainda mais dificuldades para se aproximar da meta adversária e passou a sofrer com os contragolpes.
Aos 29 do segundo tempo, veio o primeiro castigo. Em escapada pela direita, Sassá, velho conhecido do futebol carioca, saiu em velocidade e chutou cruzado, longe de qualquer chance para defesa de Léo Jardim. Na ânsia de tentar buscar o empate, o Vasco deu ainda mais abertura para o Athletic aproveitar. No mesmo roteiro, o camisa 9 recebeu na área e perdoou, impondo o segundo gol aos 39 minutos.
Com o placar encaminhado, o Vasco ficou atordoado e não teve mais organização para construir ofensivamente. As novas mudanças promovidas por Barbieri não impediram a derrota vascaína em São Januário.
Fonte: Ogol
Comentários