O Borussia Dortmund teve a chance de abrir uma boa distância para ficar com o título do Campeonato Alemão, mas foi dominado pelo Bayern de Munique, que sacramentou sua vitória cedo. No final, uma goleada por 4 a 2, com gols de Muller (2x) , Upamecano e Coman. Para o Dortmund, Emre Can e Malen marcaram.
Com a vitória, o Bayern de Munique roubou a liderança do Campeonato Alemão, com 55 pontos conquistados. Jà o Borussia Dortmund caiu para a segunda posição, com dois pontos a menos.
O duelo foi equilibrado nos primeiros minutos, com as equipes mostrando bom ímpeto ofensivo, mas parando nas defesas adversárias. Então o placar foi aberto em um lance completamente bizarro. Aos 13, Upamecano deu longo lançamento para Sané, mas o goleiro Kobel furou e a bola morreu na rede. Gol do zagueiro do Bayern de Munique.
O gol animou o Bayern, que passou a criar mais chances de gol. Aos 16, após bom cruzamento de Davies pela esquerda, Goretzka ganhou no alto e parou em defesa de Kobel. Para complicar de vez o Borussia Dortmund, os bávaros ampliaram aos 18, quando De Lugt cabeceou após escanteio e Müller só completou para a rede com a coxa.
O avassalador início de jogo do Bayern de Munique continuou. Aos 23, após recuperação de bola no campo de ataque, Sané ficou com a posse, chutou de fora da área e Kobel espalmou. Mais uma vez a sobra foi de Müllher, que só empurrou para o gol. Asssustado com o placar, o Borussia Dortmund mostrou pouco poder de reação e decepcionou.
Após a boa vantagem construída pelo Bayern de Munique, o ritmo do jogo diminuiu. O Borussia Dortmund até tentou dar uma resposta, mas pouco apresentou e não levou perigo a meta defendida por Sommer. A primeira etapa acabou com a vitória dos bávaros encaminhada.
O segundo tempo já começou com mais castigo para o Borussia Dortmund. Aos 5, Salah recebeu bola invertida, avançou e cruzou rasteiro para a área. Após corta-luz de Müller, Coman apareceu para completar a marcar o quarto. O passeio bávaro quase ficou ainda maior aos 13, quando Choupo-Moting fez um bonito gol de voleio. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.
As melhores chances seguiram com o Bayern de Munique, que mais uma vez ficou no quase com Choupo-Moting, que aos 18, após jogada rápida, perdeu cara a cara com Kobel. O Borussia Dortmund tentou diminuir o prejuízo e acertou o alvo aos 22, em chute forte de Malen, que Sommer defendeu em dois tempos.
O jogo seguiu com o Bayern tendo a absoluta tranquilidade na sua vitória. Então o Borussia Dortmund conseguiu diminuir, quando Bellingham fez boa jogada individual, foi derrubado por Gnabry na área e o pênalti foi marcado. Aos 27, Emre Can cobrou a penalidade no alto e marcou. No entanto, isso não significou uma reação da equipe visitante, que não conseguiu impor uma pressão.
O Borussia Dortmund conseguiu viver o seu melhor momento no jogo, mais equilibrad na reta final. O Bayern de Munique teve um gol anulado, quando Gnabry foi lançado e encobriu Kobel. Os visitantes que voltaram a marcar, aos 45, com Malen, que tabelou com Guerreiro e bateu no cantinho. Só serviu para evitar a goleada. Bávaros na ponta pelo título.
Fonte: Ogol
Comentários