O Chelsea segue sem conseguir reagir na temporada e neste sábado, foi derrotado em pleno Stamford Bridge para o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês. No placar, um 2 a 0 construído com justiça. Os gols do jogo foram marcados por Watkins e Mcginn.
As equipes, que estão no meio da tabela do Campeonato Inglês, entraram em campo empatadas em pontuação. Agora, o Aston Villa fica no nono lugar, com 41 pontos. Já o Chelsea, com 38 pontos, é o 11º colocado.
O Chelsea ficou mais com a bola nos primeiros minutos e já chutou pela primeira vez aos 2, quando Kovacic arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. Aos 7, uma nova chegada, com Mudryk, que completou dentro da área o cruzamento da esquerda, mas parou no goleiro Emiliano Martínez.
Mas o Aston Villa mostrou que não estaria em campo para ser dominado e também apareceu no ataque. A primeira grande chance veio aos 16, quando Mcghinn pegou uma sobra na área, bateu de esquerda e acertou a trave. Entãos aos 19, Ollie Watkins teve liberadade na intermediária e acertou um bom chute para vencer Kepa. Aston Villa na frente.
O Chelsea então foi para cima na busca pelo empate. Aos 23, Enzo Fernández chegou de surpresa na área para cabecear após cruzamento da direita, mas mandou para fora. A pressão também fez Emiliano Martínez trabalhar e o goleiro do Aston Villa apareceu em finalizações de Kai Havertz e Mudryk.
O empate quase aconteceu aos 36, em cabeçada de Koulibaly, que mandou forte para o gol após escanteio. No rebote, Reece James ainda chutou dentro da área, mas ao lado do gol. A partida seguiu com o Chelsea mais presente no ataque e Havertz mais uma vez parou no goleiro. Aston Villa com vantagem para o intervalo.
O Chelsea retornou para o segundo tempo já disposto a buscar o empate. Chilwell apareceu pelo lado esquerdo para finalizar em duas oportunidades, mas com pouco ângulo errou o alvo. Perigo mesmo veio com outro ala, quando aos 8, Marc Cucurella bateu cruzado de fora da área e mandou para fora.
Só que a situação do Chelsea ficou ainda pior diante da efetividade do Aston Villa. Aos 11, Ramsey ajeitou para McGinn, que chegou batendo de primeira na meia-lua e achou o canto. Vantagem ampliada. Com prejuízo ainda maior, os Blues seguiram com uma alta quantidade de finalizações, mas com pouca pontaria. Quando acertou o alvo, como em chute de João Féliz aos 18, Martínez apareceu bem.
Aos 19, o VAR ainda analisou um possível pênalti para o Chelsea, mas nada foi marcado. Os Blues seguiram finalizando em sequência. Madueke, Kanté e Havertz apareceu para buscar marcar, mas a efetividade estava mesmo do outron lado e o gol do time londrino não aconteceu.
O passar do tempo foi cruel com o Chelsea, que viu a derrota cada vez mais perto. Com dificuldades para furar a defesa adversária, os Blues tentaram de fora da área, mas sem sucesso. A última boa chance foi em chute de Pulisic na área, que Martínez foi no ângulo esquerdo buscar. Vitória do Aston Villa fora de casa.
Fonte: Ogol
Comentários