O Arsenal ampliou sua sequência de vitórias pela Premier League. Neste sábado, o time de Arteta entrou em campo diante de seus torcedores para enfrentar o Leeds United e venceu por 4 a 1. Destaque para Gabriel Jesus, que foi titular pela primeira vez após sua lesão e balançou a rede duas vezes.
Com o resultado, o Arsenal segue na liderança com oito pontos de vantagem sobre o vice Manchester City, que tem um jogo a menos. Faltam nove rodadas para o fim do Campeonato Inglês. O Leeds continua na beira da zona de rebaixamento e vai precisar melhorar seus resultados.
O primeiro tempo entre Arsenal e Leeds United no Emirates não foi dos mais intensos. O líder do campeonato, sem Saka entre os titulares e com Gabriel Jesus de volta ao time, teve problemas na criação e o Leeds fazia de tudo para jogar em velocidade quando tinha a bola. A primeira boa chance foi dos Gunners aos 10 minutos e o Jesus quase marcou de cabeça após levantamento de Xhaka.
Os visitantes tiveram seus momentos nos 45 minutos iniciais e fizeram o goleiro Ramsdale trabalhar. A principal oportunidade criada pelo Leeds foi em ataque rápido finalizado por Harrison, que bateu de primeira e exigiu boa defesa do arqueiro do Arsenal. Mas aí veio o ataque seguinte…
O Arsenal pode ser fatal. Pouco depois do quase gol do Leeds o time de Arteta partiu para o ataque e Gabriel Jesus foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio atacante brasileiro bateu no meio do gol e marcou seu primeiro gol após a lesão e desde o dia 01 de outubro. 1 a 0 para os Gunners em momento importante da partida.
Os torcedores do Arsenal não poderiam pedir mais do início do segundo tempo. Logo no primeiro ataque da etapa final, Martinelli recebeu na esquerda e deixou a marcação para trás antes de cruzar na pequena área, onde estava Ben White para completar de cabeça. Ainda mais tranquilidade para os Gunners administrarem o restante da partida.
Quem continuou se destacando foi Gabriel Jesus. Com liberdade para se movimentar, o atacante brasileiro aparecia na defesa ajudando na marcação e na criação de jogadas. Aos nove minutos, a consagração: Jesus começou a jogada pela direita do ataque, acionou Trossard e o belga devolveu para o camisa 9 fazer o seu segundo no jogo e consolidar ótima atuação.
Apesar de praticamente resolvido, o jogo ainda teve os minutos finais agitados. Primeiro o Leeds conseguiu descontar com finalização de Kristensen após boa jogada de Harrison. A bola desviou e tirou Ramsdale do lance. Mas, se o City goleou o Liverpool mais cedo, os Gunners não deixaram barato: Odegaard acertou belo cruzamento e achou Xhaka na área para transformar a vitória em goleada no Emirates.
Fonte: Ogol
Comentários