Grêmio não se aproveita de expulsão no Caxias, e empata jogo de ida da final do Gauchão
Anuncie Aqui
Grêmio e Caxias se enfrentaram neste sábado, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, e empataram em 1 a 1. Marlon abriu o placar para o Caxias e Vina empatou para o Grêmio, em um jogo que o Caxias jogou a maior parte do segundo tempo com dez jogadores.
Agora, tudo será decidido no jogo de volta. A partida está marcada para o próximo sábado (8), ás 16h30, na Arena do Grêmio.
A partida começou com uma briga forte pela posse de bola, e as duas equipes tiveram dificuldades para evoluir na troca de passes. Até que, aos sete minutos, Marlon tentou drible na entrada da área e a bola bateu em Bitello, mas voltou nos seus pés. Ele entrou livre dentro da área, tocou na saída de Adriel e abriu o placar para o Caxias.
O Grêmio seguiu com problemas para chegar ao ataque após sofrer o primeiro gol. Os comandados de Renato Portaluppi sofreram com a marcação feita pela equipe do Caxias e não tiveram nenhuma oportunidade para empatar a partida.
As melhores chances do Imortal vieram no fim da primeira etapa. Aos 37, Suarez recebeu dentro da área e bateu de pé direito, para boa defesa de Bruno. Pouco depois, o atacante uruguaio tentou um toque por cobertura, mas o goleiro do Caxias estava atento e defendeu outra vez.
Nos acréscimos, o Tricolor teve uma última oportunidade em um escanteio. Após a cobrança, Bruno Uvini cabeceou para o meio da área. Vina aproveitou o espaço dado pela defesa do Caxias, e em outra cabeçada, jogou contrapé do goleiro e empatou o jogo.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Caxias se complicou na partida. Moacir deu uma entrada forte em Villasanti e tomou um cartão amarelo. O árbitro foi chamado para o VAR, e após revisar o lance, anulou o amarelo e deu cartão vermelho para o volante. O Caxias jogaria toda a segunda etapa com dez jogadores.
O Tricolor teve a oportunidade de virar a partida na sequência. Vina tabelou bonito com Suarez, invadiu a área e bateu de primeira para o gol. O meia colocou força de mais na finalização, e a bola passou por cima.
Com um jogador a menos, o Caxias colocou todos os jogadores no campo de defesa e o jogo se transformou em um ataque contra defesa. Do lado do ataque, mesmo com um jogador a mais, o Grêmio teve dificuldades para encontrar espaços e abusou dos cruzamentos na área, facilitando a vida da defesa do Grená.
Como na primeira etapa, os ataques mais perigosos do Grêmio vieram nos minutos finais. Aos 40 minutos, Lucas Silva bateu forte de fora da área e Bruno foi buscar no cantinho. No rebote, Suárez finalizou da pequena área e o goleiro do Caxias fez milagre para salvar.
O Imortal teve uma última oportunidade de sair com a vitória. Luis Suárez fez grande jogada individual pelo lado esquerdo da área e colocou a bola na cabeça de Vina. O meia testou firme no gol, mas não direcionou a finalização, e mandou a bola para fora.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários