O futebol inglês voltou com um clássico e grande atuação do vice-líder da Premier League. O Manchester City recebeu o Liverpool e conseguiu uma implacável goleada por 4 a 1 mesmo após sair perdendo e segue em busca do Arsenal na briga pelo título.
Com o resultado, o City chegou aos 64 pontos e tem cinco a menos que o Arsenal. Os Gunners ainda jogam na rodada, mas vão ficar com uma partida a mais de qualquer maneira. O Liverpool perde pontos importantes na briga por vaga entre os quatro primeiros: são sete pontos atrás do Tottenham.
A partida começou com a confirmação de Erling Haaland fora até do banco de reservas para esse grande duelo do futebol inglês. Ainda assim, o começo do jogo foi completamente dominado pelo Manchester City, enquanto o Liverpool tinha muitas dificuldades para trocar passes e se sentia claramente incomodado com o andamento do confronto no Etihad Stadium.
Mas o futebol tem das suas. O City não criou tantas oportunidades e o Liverpool foi fatal em sua primeira chegada com mais espaço no campo de ataque. Diogo Jota recebeu com liberdade no campo de ataque e serviu Mohamed Salah para marcar seu quarto gol em quatro jogos contra o time de Guardiola só nesta temporada. 1 a 0 para os Reds fora de casa.
O City tentou não sentir o gol e seguiu em busca do ataque, mesmo se expondo defensivamente em alguns momentos. Mahrez era quem mais tomava a iniciativa com seus dribles e chegou perto do empate com chute de canhota. Aos 27, o City articulou uma boa jogada e Jack Grealish recebeu na esquerda para deixar Julian Álvarez na cara do gol para fazer o empate. 1 a 1 e uma bela atmosfera em Manchester.
O segundo tempo começou com o time de Pep Guardiola jogando ainda melhor do que na primeira etapa. Logo nos primeiros momentos dos 45 minutos finais o City já pulou na frente do placar: Julian Álvarez deu lançamento espetacular para Mahrez, que acionado em velocidade serviu De Bruyne com o gol praticamente vazio para virar o jogo e fazer 2 a 1.
O ímpeto do City não diminuiu, apesar de começar a priorizar a valorização da posse de bola com essa vantagem no placar. Ainda antes dos 10 minutos já saiu o terceiro gol após longa troca de passes: Mahrez recebeu pela direita da área e tentou finalizar, mas foi bloqueado. Gundogan estava bem posicionado na área para aproveitar o rebote e fez 3 a 1 a favor da equipe de Manchester.
Um jogador em especial ainda merecia seu gol: Grealish era um dos destaques da partida e justiça foi feita aos 30 minutos. De Bruyne recebeu pela esquerda da área e ajeitou para trás, onde estava o camisa 10 para finalizar de pé direito e transformar a vitória do City em goleada. Atuação impecável dos comandados de Guardiola para seguir em busca do Arsenal.
Fonte: Ogol
Comentários