O segmento de bicicletas elétricas está no foco das mais diversas empresas, sejam novas ou clássicas. Inclusive, tem se mostrado tentador para marcas famosas identificadas com carros de luxo ou com motocicletas que fizeram história nas estradas pelo mundo.

Aqui, temos 5 exemplos do que estamos falando:

Pedalando um BMW

No caso da BMW, as duas rodas estão presentes em motocicletas potentes. A marca pode ser encontrada em modelos produzidos pela subsidiária Motorrad, sem perder o tom luxuoso.

Agora, se você quiser “pedalar um BMW” com o auxílio da força elétrica, uma das opções mais interessantes da montadora é a BMW Urban Hybrid eBike. Dê uma olhada:

Correndo em duas rodas com um Porsche

Algo bem superesportivo para pedalar fica mais possível quando falamos o nome Porsche. E a tradicional marca de carros extremamente estilosos – e pertencente ao grupo Volkswagen – também se aventura com, por exemplo, a Porsche eBike Sport. Ela é uma bicicleta elétrica que, nas palavras da empresa, “combina um design esportivo e elegante com um desempenho de direção poderoso”. Olha só:

Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes-Benz?

Um contrato de licença exclusivo para criação de bicicletas elétricas e demais desenvolvimentos sob a tutela da Mercedes-Benz nesse sentido traz aqui a nplusbikes. E os modelos dela são bem elegantes (para fazer sentido com o nome tão icônico entre os carros de luxo).

E, para termos uma ideia melhor sobre isso, podemos citar a Mercedes EQ Formula E Team eBike. Esta magrela quer ser, de certa forma, “a mais sofisticada do mercado”. O que você acha?

Get your (electric) motor runnin’

Então, a Harley-Davidson meio que é sinônimo de duas rodas clássicas. Para fazer a galera pedalar um pouco, a marca também tem um caminho, com as bicicletas elétricas da Serial 1, nascida no útero do Centro de Desenvolvimento de Produtos da empresa norte-americana. Dê uma olhada no modelo Mosh/CTY:

Fechando esta lista, temos um nome extremo da velocidade no motociclismo. A Ducati atua no segmento de bicicletas elétricas sem perder a identificação com o desempenho, tendo opções para montanhas, para o asfalto, para a cidade… Bom, você pode dar uma olhada abaixo:

O que a gente acaba entendendo com esses nomes tão poderosos no mundo das ebikes é que a ideia de pedalar com eletricidade está bem firme na mente das empresas. Com trabalhos bem consistentes presentes no mercado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Divulgação/Porsche