O Atlético de Madrid sofreu para arrancar uma vitória magra sobre o Betis, no Civitas Metropolitano. Neste domingo, os Colchoneros pressionaram por toda a partida, mas só encontraram o caminho das redes nos minutos finais do confronto, graças a um belo gol de Angel Correa.
A vitória deixa o time de Diego Simeone tranquilo na terceira posição, chegando aos 54 pontos. Para o Betis, o resultado estaciona o time na quinta colocação, com 45.
O Atlético de Madrid começou a partida de forma cautelosa. Apesar de dominar o meio-campo e não dar espaços para o Betis chegar ao ataque, o time de Diego Simeone foi pouco vertical e não conseguiu criar nos primeiros minutos do confronto.
Com o passar do tempo, o Atléti foi mostrando seu poderio ofensivo e apostando nas investidas pelas pontas para se aproximar da meta adversária. Lemar e Carrasco foram os mais perigosos do lado colchonero com jogadas de linhas de fundo.
O lance mais reclamado pelo time da casa nasceu justamente em lance de cruzamento. Carrasco fez bela jogada pela esquerda e cruzou procurando Álvaro Morata. O centroavante espanhol não alcançou a bola, que percorreu a pequena área, e ficou na bronca por conta de um encalço do seu marcador. O árbitro mandou o lance seguir e o VAR confirmou a decisão de campo.
Dono do primeiro tempo, o Atlético manteve o domínio na etapa final e converteu o volume de jogo em chances de tirar o zero do placar. A blitz colchonera começou cedo, quando José Giménez aproveitou um escanteio, antecipou a marcação e testou no travessão do goleiro Rui Silva.
O lances antes dos cinco minutos deu o tom de como o Atléti ditaria o ritmo da etapa complementar. Martelando com ações verticais, os donos da casa esbarravam em defesas de Rui Silva. Pablo Barrios e Rodrigo de Paul finalizaram de dentro da área e viram o arqueiro adversário brilhar.
A pressão do Atlético demonstrava que o gol poderia sair a qualquer momento. Com contornos de emoção, o tento da vitória colchonera veio no suor, ao melhor estilo Simeone. Aos 41, Angel Correa fez linda jogada individual, passando por dois defensores, e, da entrada da área, chutou cruzado no contrapé do goleiro.
O gol foi suficiente para os donos da casa confirmarem a vitória. Nos minutos finais, o Atlético trocou passes na intermediária, sem entregar a bola para o Betis.
Fonte: Ogol
Comentários