O Bahia encerrou o seu jejum no Campeonato Baiano e voltou a conquistar a taça. Neste domingo, 2, o Esquadrão bateu o Jacuipense dentro da Arena Fonte Nova por 3 a 0 e confirmou o título estadual. O troféu não ficava com Tricolor desde 2020.
Depois de empatar o primeiro confronto em 1 a 1, o Bahia tinha a responsabilidade de buscar o título dentro de casa. Em um jogo inteiramente dominado pelo Esquadrão, os gols que deram a taça vieram apenas na etapa final.
Aos 24, Everaldo começou a construir o triunfo tricolor. O camisa nove recebeu de Chávez e completou para o fundo das redes. O gol tirou um peso das costas do Bahia e deu tranquilidade para ampliar a vantagem logo em seguida.
Apenas dois minutos depois, Cauly tabelou com Everaldo e soltou um chute forte para estufar as redes, ampliando a vantagem dos donos da casa. Com o placar encaminhado, ainda restou tempo para o Bahia fechar a vitória com Vitor Jacaré, em cobrança de pênalti.
Esta é a 50° vez que o Bahia conquista o Campeonato Baiano. O Esquadrão encerra a sequência de dois títulos do Atlético de Alagoinhas e volta a comemorar o estadual. A taça é a primeira da era administrada pelo Grupo City.
Fonte: Ogol
Comentários