Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESBotafogo arranca virada nos acréscimos sobre o Audax e sai na frente...

Botafogo arranca virada nos acréscimos sobre o Audax e sai na frente na decisão da Taça Rio

spot_img

O Botafogo reagiu sobre o Audax no primeiro confronto da final da Taça Rio e buscou uma virada nos acréscimos. Após ser dominado e apresentar um futebol de pouca criatividade em grande parte do jogo, o Glorioso cresceu na reta final da partida, empilhou chances e conquistou a vitória por 2 a 1, no Raulino de Oliveira.

A vitória dá a vantagem para o Alvinegro na decisão da Taça Rio. Os dois times voltam a se enfrentar novamente no Raulino de Oliveira, no próximo sábado, 8, às 16h.

O Botafogo iniciou a partida tentando dar um ritmo a partida. O Alvinegro começou o confronto melhor e logo nos primeiro instantes criou a primeira chance de inaugurar o placar. Após jogada pela esquerda, o lateral Di Plácido surgiu como elemento surpresa pelo outro lado e emendou um chute seco que saiu perto da meta do Audax.

Apesar do bom início, o Audax foi letal na primeira investida ofensiva e surpreendeu o Glorioso. Aos nove minutos, Emerson Urso recebeu lançamento e ficou no mano a mano contra Di Plácido. Melhor para o atacante, que driblou o defensor, limpou para o meio e chutou no canto para abrir o placar.

A vantagem deu confiança para o Audax, que passou a dominar a partida e não permitiu ao Botafogo ter a posse de bola. Os mandantes, apesar da pouca presença ofensiva, trocavam passes sem sofrer pressão do Fogão. O segundo gol quase foi concretizado em lambança de Di Plácido, que tentou afastar e mandou contra, acertando a trave de Lucas Perri.

O Botafogo só voltou a ser agressivo perto do fim do primeiro tempo. Tiquinho fez o pivô e lançou o lateral alvinegro. Di Plácido cruzou, Raí furou e Marçal emendou um chute forte, que saiu por cima do gol.

O segundo tempo começou com a mesma levada dos primeiros 45 minutos. O Audax permaneceu no controle do jogo e cedo teve a chance de ampliar. Emerson Urso abriu o jogo para Pablo Thomaz, que perdeu tempo no domínio, mas bateu cruzado e colocou Perri para trabalhar forte.

Depois de um período de pouca inspiração de lado a lado, o Botafogo cresceu na partida com as mudanças de Luís Castro e encontrou o caminho das redes. Aos 22, Luís Henrique recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Tiquinho Soares. O camisa nove cabeceou firme no meio da marcação e empatou para o Alvinegro.

Embalado pela igualdade, o Botafogo viveu seu melhor momento dentro da partida e ainda com um bom período para buscar um empate. Aproveitando o momento de instabilidade do Audax, o Fogão acumulou investidas perigosas, mas não conseguiu converter em bola na rede.

O Botafogo foi para os últimos instantes do confronto sem desistir da virada. A recompensa pela perseverança veio já nos acréscimos. Aos 48, Gustavo Sauer recebeu pela esquerda, invadiu a área enfileirando a marcação e acertou um chute no cantinho para dar a vitória ao Glorioso no primeiro jogo da final da Taça Rio.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img