O técnico Graham Potter não suportou mais um resultado negativo no Campeonato Inglês, desta vez sobre o Aston Villa, e foi demitido do Chelsea. Os Blues anunciaram a saída do treinador inglês neste domingo, 2, após acordo entre as duas partes.
Potter chegou ao Chelsea em setembro de 2022 depois de um grande trabalho iniciado no Brighton. Aos 47 anos, o treinador foi o escolhido por Todd Boehly para liderar a nova era do clube londrino, após a saída do alemão Thomas Tuchel.
Pelo Chelsea, Graham Potter não embalou e somou uma campanha ruim na Premier League e eliminações nas copas inglesas. O único triunfo do treinador foi o avanço para as quartas de final na Liga dos Campeões. Ao todo foram 31 jogos a frente dos Blues com um retrospecto de 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O treinador deixa o clube na 12ª colocação do Campeonato Inglês.
Nem mesmo as contratações milionárias feitas pelo Chelsea na última janela de transferências foram o suficiente para o treinador colocar o clube no caminho das vitórias. A derrota por 2 a 0 neste sábado para o Aston Villa, no Stamford Bright, foi o fim da linha para Potter no comando do time.
O clube anunciou que o time será comandado interinamente pelo auxiliar Bruno Saltor. Segundo a imprensa europeia, o nome favorito para assumir os blues é o do técnico alemão Julian Nagelsmann, que deixou recentemente o Bayern.
Fonte: Ogol
Comentários