Em confronto direto por um lugar no G4 do Campeonato Inglês, Newcastle e Manchester United estiveram frente a frente, na tarde deste domingo, em St James Park. Com a bola rolando, os Magpies tomaram a iniciativa, construíram as melhores chances e, com gol de Willock, venceram por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Eddie Howe chega a 50 pontos, pula para a terceira colocação e, através dos critérios de desempate, empurra os Red Devils (que também soma 50) para o quarto posto.
O equilíbrio marcou os primeiros minutos de partida, mas logo o Newcastle assumiu o controle das ações. Com quase 60% de posse de bola, o time da casa ocupou o campo adversário e criou as melhores chances da primeira etapa.
A primeira surgiu aos 15. Após cruzamento de Murphy pela direita, Isak subiu bem e testou firme, obrigando De Gea a fazer uma grande defesa. Na sobra, Saint-Maximin tentou completar, mas o goleiro do United salvou mais uma vez. Incrível!
Ciente da superioridade do adversário, o Manchester United recuou suas linhas e ficou à espera dos contra-ataques. Aos 32, Bruno Fernandes escapou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou para Dalot, que pegou de primeira, mas a bola desviou no meio do caminho e facilitou a defesa de Pope.
Logo na sequência, Longstaff recebeu pela direita de Saint-Maximin, ajeitou com espaço na entrada da área e soltou uma bomba. A bola saiu tirando tinta da trave. Aos 40, mais Newcastle! Um dos mais acionados no ataque dos Magpies, Saint-Maximin avançou pela esquerda e inverteu para Willock, que, livre na área, exagerou na força e mandou por cima.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Melhor no jogo, o Newcastle continuou tendo mais a bola no campo de ataque, enquanto o United manteve a estratégia de explorar a velocidade pelos lados, principalmente com Antony pela esquerda.
No duelo entre ataque x contra-ataque, melhor para os Magpies. Aos 20, após bela combinação pelo meio, Bruno Fernandes recebeu pela direita e fez o cruzamento para Saint-Maximin. O camisa 10 cabeceou para o meio e deixou na boa para Willock, que, livre na pequena área, só teve o trabalho de desviar para as redes.
O gol dos mandantes inverteu a postura das equipes. Em desvantagem, o United passou a ser mais agressivo com a bola, enquanto o Newcastle começou a apostar nos contragolpes. Aos 31, após cobrança de escanteio pela esquerda, Joeliton cabeceou e carimbou o travessão. Na sequência, Schar pegou o rebote e também acertou a trave.
Mais incisivos em seus ataques e com muita facilidade pelo alto, o Newcastle aproveitou o bom momento para matar a partida. Aos 43, Trippier cobrou escanteio da direita e encontrou Callum Wilson, que subiu entre dois marcadores e deu números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários