Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESLyon aproveita erros do PSG e impõe segunda derrota consecutiva no Parque...

Lyon aproveita erros do PSG e impõe segunda derrota consecutiva no Parque dos Príncipes

spot_img

O Lyon impôs a segunda derrota consecutiva do Paris Saint-Germain dentro do Parque dos Príncipes. Neste domingo, os visitantes aproveitaram mais uma partida sem brilho dos parisienses para vencer por 1 a 0.

A derrota diminui a vantagem do PSG na liderança do Campeonato Francês. Com a vitória do Lens, a vantagem do time de Christophe Galtier caiu para seis pontos. Para o Lyon, o resultado fez o time subir posições e alcançar a nona colocação, com 44.

No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain queria esquecer o mal momento vivido na temporada e pressionou o Lyon. Sem capricho nas finalizações, o ataque formado por Messi e Mbappé criou boas chances de inaugurar o placar, mas não aproveitou.

Depois de Vitinha perder a primeira oportunidade parisiense, a dupla de ataque deu as caras pela primeira vez. Aos oito, Messi tocou de letra e deixou Mbappé na cara do gol. O francês tentou tirar do goleiro e errou o alvo, mandando para fora.

Vendo a displicências dos donos da casa, o Lyon cresceu na partida e começou a assustar o gol defendido por Donnarumma. O primeiro momento dos visitantes nasceu em erro de Danilo Pereira, que originou um contra-ataque puxado por Lacazette. O atacante escapou pela direita e cruzou para Sarr ajeitar e Thiago Mendes mandar rente à trave do goleiro italiano.

O volume de jogo do Lyon foi aumentando ao longo da primeira etapa, até se transformar na grande chance da partida. Lacazette aproveitou novo vacilo da defesa e foi derrubado por Donnarumma dentro da área. Na batida, o próprio atacante chamou a responsabilidade e não confirmou. Apesar de deslocar o arqueiro, Lacazette carimbou a trave e manteve o zero no placar.

Para a etapa complementar, o PSG tentou emplacar uma pressão sobre o Lyon e novamente não conseguiu se impor. O ataque parisiense trocava passes sem verticalidade e errava as tomadas de decisões no último terço do campo. Outra vez, os visitantes esperaram o abafa inicial para tomar conta da partida e, desta vez, inaugurar o marcador.

Depois de dois lances perigosos, o Lyon enfim tirou o zero do placar. Thiago Mendes iniciou a jogada fez belo toque por cima para Kumbedi. O ala não foi egoísta e ajeitou para Barkola entrar de carrinho e tocar no contrapé de Donnarumma, abrindo o placar para os visitantes.

Mesmo atrás do placar, o PSG continuou em ritmo lento sem demonstrar insatisfação com o resultado. Pelas pontas, Messi e Mbappé tentavam arrancadas individuais sem o brilho de outras oportunidades. A defesa do Lyon agradecia cortando sem dificuldades as ações ofensivas.

Na parte final do confronto, o PSG aumentou a velocidade da partida, mas pouco teve efeito. Bem postado, o Lyon segurou a vitória magra sem muita dificuldade.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img