Em uma noite inspirada e efetiva, o Milan surpreendeu o, até então, imbatível Napoli dentro do Estádio Diego Armando Maradona e aplicou uma goleada por 4 a 0, sem pudor. Depois de um bom início, os Rossoneros seguraram o letal ataque napolitano e construíram uma sólida vitória, a partir de golaços.
Mesmo com a derrota, o Napoli segue a passos largos rumo ao título italiano. Com 71 pontos, o time de Luciano Spalletti mantém uma vantagem de 16 para o segundo colocado, Lazio. Para o Milan, a vitória coloca o clube na terceira posição, ultrapassando a Inter e chegando aos 51 pontos.
No duelo da parte de cima do Campeonato Italiano, o Napoli tentou mostrar todo o seu poder como mandante e começou a partida em cima do Milan. Sem o artilheiro Victor Osimhen, a responsabilidade de ser a referência ofensiva ficou nos pés de Giovanni Simeone. O centroavante argentino mostrou perigo logo no primeiro lance ao finalizar cruzamento feito por Di Lorenzo.
Mesmo fora de casa, o Milan recusou o papel de apenas se defender do líder do Calcio e respondia com ações verticais , explorando as suas qualidades individuais. Aos 17 minutos, a dupla Rafael Leão e Brahim Diaz deu as caras pela primeira vez e começou a construir a vantagem rossonera. Em bela jogada pela direita, o camisa 10 espanhol serviu no capricho para Leão, com ainda mais frieza, tocar por cima de Meret e dar início a festa na casa do líder.
Os visitantes aproveitaram a ansiedade do Napoli para buscar o empate e logo em seguida aplicaram o segundo golpe contra os comandados de Luciano Spalletti. Aos 24, Rafael Leão iniciou contra-ataque, que chegou aos pés de Bennacer. O meia cruzou para Brahim Diaz, que dominou, deixou a marcação no chão e bateu firme para ampliar a vantagem do Milan.
Com o prejuízo ainda maior, o Napoli precisou se expor e jogou o time para o ataque. Sem encontrar espaço na defesa rossonera, os donos da casa acumularam cruzamentos na área sem sucesso. Na única vitória aérea, Politano desviou cobrança de falta e Maignan fez defesa segura.
Depois do intervalo, o Napoli tentou buscar o gol de desconto cedo para incendiar a partida. Desta vez encontrando brechas na defesa visitante, o líder do Calcio passou a esbarrar em Maignan.
Aos nove minutos, Kvaratskhelia fez jogada pela esquerda e encontrou Mário Rui. O lateral encheu o pé e mandou um foguete. Ligado no lance, o goleiro francês salvou o Milan e impediu o primeiro gol napolitano.
Frio e efetivo, o Milan segurou o ímpeto inicial dos donos da casa e na primeira ida com perigo ao ataque começou a transformar a vitória em goleada. Aos 14, Sandro Tonali puxou contragolpe e lançou Rafael Leão, que acertou outro belo chute e anotou o terceiro gol rossonero.
O novo golpe foi um balde d’água fria nas expectativas do Napoli. Os donos da casa sentiram o terceiro gol e passaram a ter mais dificuldades para criar chances. O Milan então aproveitou o momento para fechar a goleada com mais um golaço. Saelemaekers invadiu a área, costurou a marcação e tocou no meio das pernas de Meret para completar o passeio rossonero dentro da casa do líder do Calcio.
Fonte: Ogol
Comentários