O lateral Arthur foi confirmado, nesta segunda-feira (3), como reforço do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O destaque do América Mineiro foi recentemente convocado para a seleção e é considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro.
De acordo com a imprensa europeia, os valores da negociação rondam os 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões). Desta forma, Arthur é a maior venda da história do América.
“Estou muito orgulhoso de poder defender o Bayer. O clube é bastante conhecido e popular no Brasil e diversos compatriotas se tornaram jogadores de futebol incríveis no Leverkusen. Espero seguir esse caminho e vou dar tudo para ser bem-sucedido com o clube – seja na Bundesliga ou nas competições europeias”, declarou Arthur ao site do time alemão.
Com apenas 20 anos, Arthur é titular do América Mineiro desde a temporada passada e totaliza 23 partidas no Coelho. Ele foi um dos destaques do Brasil na conquista do título do Sul-Americano Sub-20 e foi convocado para a seleção principal, ainda sob o comando do interino Ramon Menezes, logo em seguida. A promessa entrou nos instantes finais de amistoso contra o Marrocos.
Fonte: Ogol




Comentários