Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm novo recorde, mais de metade dos clubes trocou técnico na Premier...

Em novo recorde, mais de metade dos clubes trocou técnico na Premier League

spot_img

Brendan Rodgers pela manhã, Graham Potter pela tarde. A Premier League já foi sinônimo de estabilidade para os técnicos, em um passado remoto. A dupla demitida neste domingo engrossou a lista em 2022/23, recorde no país, com 11 dos 20 clubes terminando a temporada com comando diferente do início da campanha.

Ao todo 13 técnicos foram demitidos na temporada. Southampton e Chelsea são os líderes de mudanças – os Blues vão para o terceiro técnico, assim como os Saints. Potter aparece duas vezes na lista, embora não tenha sido propriamente demitido do Brighton, e sim pedido para sair para assumir o Chelsea, numa experiência pouco duradoura.

A maior parte das trocas, como é natural, acontece em clubes que flertam com o rebaixamento. Mas nem mesmo um lugar no top-10 é certeza de permanência no cargo. O melhor exemplo é a demissão de Antonio Conte, com o Tottenham entre os cinco primeiros desde o início da Premier League.

Em 2021/22 foram demitidos 10 técnicos ao longo da campanha da Premier League, o que já era um recorde. Com 10 rodadas para o fim a temporada atual já ultrapassou o número.

Confira os técnicos demitidos (ordem cronológica) em 2022/23

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img