Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESFinais dos estaduais derrubam últimos invictos e só o Athletico Paranaense resiste

Finais dos estaduais derrubam últimos invictos e só o Athletico Paranaense resiste

spot_img

Duas semanas antes do início da disputa do Campeonato Brasileiro, apenas um clube resiste como invicto nesta arrancada de temporada. O Athletico Paranaense é o único dos três clubes da elite que entraram na rodada do final de semana sem perder em 2023 que assim permaneceu. América Mineiro e Palmeiras sucumbiram no jogo de ida das decisões do Mineiro e Paulista.

Finalista do Paranaense, o Athletico venceu o primeiro confronto com o Cascavel, por 2 a 1. Para se manter invicto e melhorar mais o já impressionante retrospecto da temporada, porém, o Furacão não teve vida fácil. O time de Paulo Turra começou perdendo e só foi iniciar a reação nos últimos 20 minutos regulamentares da partida – Erick marcou o gol de empate e Vitor Roque, de pênalti, sacramentou a virada nos acréscimos. Com o resultado, o Athletico chega em 16 jogos na temporada com 15 vitórias e um empate.

Antes de iniciar o mês de abril, já eram poucos os clubes invictos na temporada. Ainda assim, todos eles com desempenho bastante inferior ao do Athletico. O América entrou na decisão do Mineiro contra o Galo com oito vitórias e quatro empates em 12 jogos, mas acabou por conhecer a primeira derrota no ano no último lance do jogo, em que Hulk foi o algoz. O Atlético Mineiro também só tem uma derrota no ano, mas aconteceu em meados de março, na semifinal contra o Athletic.

A queda de um invicto mais impressionante, no entanto, fica com o Palmeiras. O Verdão entrou na final do Paulista com total favoritismo contra o Água Santa. O time de Abel Ferreira, entre todos da Série A, é quem mais teve desafios (e os superou), a exemplo da decisão da Supercopa contra o Flamengo, ou do clássico contra o Santos – empatou com Corinthians e São Paulo. Coube ao Água Santa ser o primeiro a derrubar o Palmeiras, após 15 jogos invictos. A vitória do time de Diadema foi com contornos dramáticos, nos acréscimos, mas merecida como assumiu o próprio Abel.

“Muito honestamente acho que merecemos perder. A única coisa de positiva nesse jogo mesmo é que se fosse uma final em um jogo só íamos ficar a bater palmas no final ao Água Santa porque foi melhor hoje”, declarou o treinador português após o revés.

O jogo de volta da decisão dos três estaduais é no próximo final de semana. O Athletico Paranaense, para manter o retrospecto invicto, tem ainda antes deste compromisso a estreia na Copa Libertadores, na terça-feira (4), contra o Alianza Lima – curiosamente, os peruanos não vencem na Libertadores há 26 jogos (desde 2012). Parece ser um bom indício para o Furacão.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img