A Ligier ficou mais conhecida nas pistas, no entanto, a marca francesa também aposta no segmento de “carrinhos” compactos projetados para rodar na cidade. Além de mais acessíveis, qualquer pessoa acima de 14 anos na França pode guiar modelos da categoria sem tirar habilitação.

A novidade da vez é o Myli, o primeiro totalmente elétrico da família.

Imagem: Divulgação/Ligier

Quem quiser um pouco mais de requinte, terá que investir 15.099 euros no Myli I.deal, com rodas de 14” e rádio a bordo com Bluetooth. Por 16.799 euros, a variante E.pic é a mais completa, com rodas de 15”, central multimídia de 10”, porta usb e câmera traseira. Já a Rebel, a mais cara, sai por 17.999 e se diferencia pela estética, com rodas e teto em preto.

Interior do Ligier Myli. Imagem: Divulgação/Ligier

Por fim, a capacidade de bateria também muda conforme as necessidades do comprador. São três opções disponíveis: 4,14 kWh, 8,28 kWh ou 12,42 kWh, o pacote de “alto desempenho” da fabricante. 

O tempo de recarga dependerá da capacidade escolhida. A bateria mais potente, por exemplo, precisa de 6 horas e 15 minutos na tomada para uma recarga completa. 

O modelo chega para brigar com outro compacto elétrico francês, o Citroën Ami (já falamos sobre o EV de dois lugares aqui).

Imagem principal: Divulgação/Ligier

Com informações da Ligier e Quatro Rodas