No primeiro compromisso da era “pós-Conte”, o Tottenham entrou em campo para encarar o Everton, no Goodison Park, e ficou no empate em 1 a 1. Com a bola rolando, o duelo ficou marcado pelas expulsões de Doucouré e Lucas Moura; e pelo golaço de Keane, no apagar das luzes, que garantiu a igualdade no placar.
Apesar do tropeço, a equipe londrina chegou aos 50 pontos, ultrapassou o United nos critérios de desempate e conquistou a quarta colocação do Inglês, retornando à zona de classificação à Liga dos Campeões. Do outro lado, os Toffees figuram no 15º posto, com 27.
O equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos de partida. O Tottenham buscou ter a mais a bola, enquanto o Everton tentou explorar a velocidade nas transições, mas um aspecto foi unânime entre as duas equipes: a falta de pontaria e eficiência no último terço. Aspectos que colaboraram para o 0 a 0 na ida aos vestiários.
Na volta do intervalo, porém, com os ânimos mais exaltados, Doucouré tratou de mudar o panorama da partida. Ao se desentender com Harry Kane, logo aos 12 minutos, o volante do Everton deu um tapa no rosto do adversário e recebeu o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, como era de se esperar, Tottenham começou a pressionar os donos da casa. Aos 20, Keane derrubou Cristian Romero na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Harry Kane bateu firme e abriu o placar.
Apesar da desvantagem numérica, o Everton não entregou os pontos e assustou com Gueye, que arriscou de fora e obrigou Lloris a fazer grande defesa. Até que aos 42, o equilíbrio voltou a pairar no Goodison Park. Isso porque o brasileiro Lucas Moura, que havia acabado de entrar, deu uma entrada dura em Keane e foi expulso.
No dez contra dez, os Toffees aproveitaram o momento e se lançaram para o tudo ou nada. Deu certo. Aos 45, Keane soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, sacramentando o empate. Um golaço: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários