A Renault e a Mobilize, subsidiária de mobilidade da montadora francesa, juntamente com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Urbanização de Curitiba S/A (URBS), anunciaram o lançamento do serviço oficial de táxi elétrico em Curitiba.

Durante evento realizado na capital paranaense, a Renault entregou simbolicamente o primeiro carro elétrico que fará parte da frota, um Renault Zoe E-Tech. O serviço, que funcionará de forma semelhante ao que já acontece com os táxis convencionais, será gerido pela Mobilize Beyond Automotive e terá a gestão de motoristas de táxi da cidade, selecionados pela URBS.

renault
Imagem: Divulgação/Renaut

O Renault Zoe E-Tech, compacto e com autonomia de 385 km, será o modelo utilizado no serviço. O motor elétrico do veículo possui 135 cv de potência e 25 kgf/m de torque. A montadora já atuava na região com um sistema de veículo elétrico compartilhado, o Mobilize Share, que contava com a ajuda da Copel, empresa de energia elétrica do Paraná.

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, destacou a parceria de longa data entre a Renault e a ABDI em projetos estratégicos de mobilidade, como os projetos de compartilhamento de veículos elétricos VEM DF e VEM PR. Para ele, essa nova parceria é mais um passo de todos os parceiros na implementação de soluções inovadoras de mobilidade.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o tamanho da frota e se outros carros elétricos da marca, como o Renault Kwid E-Tech e o Mégane elétrico, também farão parte do serviço. Mais informações serão reveladas em breve.

Com o lançamento do serviço oficial de táxi elétrico, a Renault reforça seu compromisso com a mobilidade sustentável e a redução de emissões de gases poluentes. A iniciativa adiciona mais um projeto de mobilidade urbana em Curitiba, cidade conhecida por este aspecto.