Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESRessaca da Copa? PSG vai de invicto a decepção desde a virada...

Ressaca da Copa? PSG vai de invicto a decepção desde a virada para 2023

spot_img

De um ano para o outro, muita coisa pode mudar. Que diga o PSG. Uma verdadeira máquina em 2022, a equipe parisiense é outra na virada para o novo ano. O líder do Campeonato Francês perdeu para o Lyon pelo placar mínimo no fim de semana, a segunda seguida no Parque dos Príncipes, e é sombra do que foi há bem pouco tempo.

Com um elenco mais enxuto em relação a temporadas passadas, o PSG de Christophe Galtier levou a campo jogadores da base ainda inexperientes como Bitshiabu, Gharbi, Zaïre-Emery e Ekitiké. Do lado do Lyon, jogadores do nível de Auoar, Tolisso, Mousa Dembelé foram opções para o segundo tempo e Lacazatte ainda perdeu um pênalti na primeira etapa.

Do confronto anterior, válido pela oitava rodada, o PSG sentiu falta de algumas ausências importantes. Sergio Ramos foi titular na defesa e Neymar no ataque. Carlos Soler era opção no banco de reservas, bem como Pablo Sarabia, que sequer entrou.

No início da temporada, disputada a partir de agosto de 2022, o PSG entrou em campo para 23 partidas, e obteve retrospecto de 19 vitórias e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 87%.

O revés para o Lyon é apenas um pequeno retrato da forma do PSG neste ano de 2023. Em 18 jogos desde a virada, a equipe parisiense totaliza nove vitórias, um empate e oito derrotas, um aproveitamento de 52%.

Com Neymar operado ao tornozelo e fora do restante da temporada, a responsabilidade ficou restrita a Kylian Mbappé e Lionel Messi e, nem mesmo a dupla, tem apresentado desempenho nos seus padrões.

Se na primeira perna da temporada Mbappé teve desempenho notável, com 20 gols e cinco assistências em 21 jogos, a forma recente do astro francês só não é ainda mais inferior nos números por conta da Copa da França. Com cinco tentos e uma assistência contra o modesto US Pays de Cassel, o atacante totaliza 11 gols e três assistências em 13 jogos. 

Pela Ligue 1, Kylian Mbappé soma seis gols e duas assistências em 10 confrontos, mas passou em branco em seis desses jogos. Pela Liga dos Campeões, o atacante também não marcou e viu o PSG amargar mais uma eliminação.

Já a queda de Lionel Messi é ainda mais acentuada. Foram 12 gols e 12 assistências em 19 partidas na primeira parte da temporada 2022, contra seis tentos e três assistências em 14 jogos disputados em 2023.

Para o técnico do PSG, Christophe Galtier, resta tentar entender os motivos da queda de rendimento da sua equipe como um todo. A lesão de Neymar é um fator, bem como a preparação para chegar no auge da forma física na Copa do Catar.

Quanto a Lionel Messi, depois de conquistar seu primeiro troféu de campeão da Copa sobre a França, de Mbappé, fica também a indefinição sobre o seu futuro. Resta ao PSG ligar o sinal de alerta. A distância para Lens e Marseille, já é de apenas seis pontos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img