O dia  1º de abril passou e, diferente do New York Times, todos os perfis continuaram com o selo de verificação no Twitter, mesmo quem não optou por assinar o polêmico Twitter Blue.

A mudança era uma promessa da empresa e começaria a valer na última sexta-feira. A decisão movimentou a rede social nos últimos dias, no entanto, tudo indica que Elon Musk mudou de ideia e só deixou tudo ainda mais confuso.

O que mudou no Twitter

Imagem: Reprodução

Como funciona a extensão?

Disponível para Google Chrome, basta clicar aqui e depois em ‘Usar no Chrome’ para instalar a ferramenta.

Quem é assinante do Blue aparece com ícone de ‘$’ seguido pelo termo ‘Paid’, já os usuários verificados aparecem como ‘Verified’.

No menu de configurações é possível ativar a opção ‘Remove Twitter Blue’, que esconde os selos do Blue na plataforma. Imagem: Reprodução

Elon Musk mudou de ideia?

Musk ainda não se manifestou oficialmente se os planos da empresa mudaram, mas o motivo para manter tudo como está pode estar ligado à dificuldade técnica. Uma fonte interna relatou ao The Washington Post que o processo de remover o selo de várias contas de um só vez é bem mais difícil que parece e teria que ser feito quase manualmente.

No último domingo (2), segundo o Mashable, o bilionário chegou a postar um tuíte informando que selo seria mantida por “mais algumas semanas” para que mais pessoas assinem o famigerado Twitter Blue. Em seguida o post foi apagado.

Vários perfis influentes já confirmaram que não vão pagar pelo selo. Além de influenciadores, um porta-voz do New York Times disse que não vai aderir ao Blue, assim como o Politico, outro grande portal de notícias dos EUA.

A Casa Branca acompanhou a decisão e também não pagará para que perfis oficiais e funcionários continuem com o selo.

Imagem principal: Hamara/Shutterstock

Com informações do The Verge