Pouco tempo após perder o selo de verificado no Twitter, um porta-voz do The New York Times confirmou que o jornal americano não tem interesse em pagar para ter o status de volta na rede social.
Vale recordar que, segundo a nova política da plataforma, a verificação será oferecida apenas por planos pagos. Para empresas, a taxa mensal para manter o “distintivo” é de US$ 1.000 (pouco mais de R$ 5 mil na cotação atual). Já para o usuário comum, o valor parte de US$ 7 nos Estados Unidos.
Em comunicado, o portal de notícias acrescentou ainda que não reembolsará funcionários que assinarem o Twitter Blue em contas pessoais. A exceção é para casos em que o selo “seja essencial” para divulgar denúncias.
Entenda o caso
Segundo as informações da Reuters, o Politico, outro grande portal de notícias dos EUA, também confirmou que não vai arcar com os custos do Twitter Blue na sua equipe.
A Casa Branca acompanhou a decisão e também não pagará para que perfis oficiais e funcionários continuem com o selo, informou o Axios.
O Twitter, por sua vez, ainda não comentou o caso.
Imagem principal: pnm-stock/Shutterstock
Com informações da Reuters
Fonte: Olhar Digital
Comentários