A Amazon anunciou, na terça-feira (4), a demissão de “pouco mais de 100 funcionários” de seu setor de jogos, conforme relatou a Bloomberg. A notícia foi divulgada pela empresa internamente via memorando assinado por Christoph Hartmann, vice-presidente da divisão de games

A Amazon não deixou claro o motivo para as demissões — como corte de custos, ou algo neste sentido, o que seguiria outras dispensas realizadas pela companhia. No documento divulgado por Hartmann, o qual a Bloomberg teve acesso, o executivo disse apenas que os cortes ocorrem depois que a Amazon avaliou projetos em andamento e seus “objetivos de longo prazo”. 

A empresa pontuou que as esquipes de Irvine, responsável pelo desenvolvimento do RPG online New World, e de Montreal, focada em um projeto não revelado, continuam em suas atividades normais (e em expansão). 

amazon
Imagem: Reprodução/Amazon

Amazon já demitiu quase 30 mil funcionários 

A Amazon anunciou em março a demissão de mais 9 mil funcionários, sendo essa a segunda rodada significativa de cortes da empresa. Em novembro de 2022, a companhia dispensou 18 mil trabalhadores. 

Dentre as últimas demissões, a gigante da tecnologia também mexeu em seu streaming de jogos, a Twitch. Ao total, 400 funcionários foram desligados como parte de seu plano maior de corte de custos.