O América Mineiro estreou em grande estilo na Copa Sul-Americana. Pela rodada de abertura do Grupo F, o time recebeu o Peñarol, do Uruguai, e goleou por 4 a 1. Gonzalo Mastriani, duas vezes, Éder e Wellington Paulista marcaram para o Coelho. Mansilla fez para o time uruguaio.
O Coelho volta a jogar pelo torneio continental no dia 19 de abril, contra o Defensa y Justicia, às 21h30. O Peñarol joga no dia 20, contra o Millionarios, da Colômbia, às 20h.
O América começou o duelo contra o Peñarol com o pé no acelerador, e marcou duas vezes em dois minutos. Aos três, Benítez cobrou falta na área e o zagueiro Éder testou firme para o fundo do gol. Aos cinco, Mastriani aproveitou bola sobrada na área, e com um toque de categoria, colocou no cantinho, sem chance para o goleiro e fez 2 a 0 para o Coelho.
Após se recuperar do choque de dois gols sofridos com cinco minutos, o Peñarol teve sua primeira oportunidade de perigo aos 18. Azero emendou uma bicicleta dentro da área, e obrigou Matheus Cavichioli a fazer uma bela defesa.
Com uma vantagem confortável no placar, o América diminuiu o ritmo no campo de ataque e recuou suas linhas de marcação, permitindo que o Peñarol tivesse mais posse de bola. Mesmo assim, o time uruguaio não teve um alto volume de chances criadas.
A única oportunidade veio nos minutos finais do primeiro tempo. Éder tentou cortar bola levantada, mas acabou mandando contra o própria meta. A bola tinha o rumo do gol, mas Everaldo apareceu e fez o corte providencial de cabeça.
Na segunda etapa, o América teve mais um início forte, e o gol veio cedo. Juninho aproveitou vacilo da defesa, roubou a bola no ataque e cruzou na área. Mastriani chegou de trás, e bateu de primeira no ângulo: Golaço e 3 a 0 para o Coelho.
Jogando solto no campo de ataque, o América criava suas oportunidades com muita facilidade. Aos 22 minutos, o time mineiro encaixou um belo contra-ataque e Wellington Paulista, que tinha acabado de entrar, recebeu ótima bola na área. Com uma cabeçada indefensável, o camisa 9 balançou as redes e fez o quarto.
Depois de ser atropelado novamente pela intensidade do time mineiro, oPeñarol descontou aos 30. Mansilla compeltou cruzamento que veio da direita com uma bela cabeçada e diminuiu a vantagem o placar, decretando o resultado final do jogo: 4 a 1 América Mineiro.
Fonte: Ogol
Comentários