A maratona da semana no Fluminense continua nesta quarta-feira, em Lima, no Peru. Depois da derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no jogo de ida da final do Carioca no fim de semana, o Tricolor volta suas atenções para a estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, e com a expectativa por duas estreias importantes: Marcelo e Lelê.
A semana tem sido de planejamento ingrato para o Fluminense. O clube abriu a final com o time principal, sem poder poupar forças para a Liberta, prioridade em 2023, e acabou por ser derrotado no Fla-Flu. O time ainda perdeu Martinelli por lesão, deixando Fernando Diniz com desafios para escalar a equipe contra o time comandado por Tiago Nunes.
O primeiro deles é como substituir Martinelli, com escolhas que podem alterar a dinâmica da equipe. Os veteranos Felipe Melo e Thiago Santos, o último recém-contratado e também à espera da estreia, são as opções mais defensivas. André, neste caso, teria mais liberdade para subir, função que normalmente é de seu companheiro.
Outra opção para Diniz seria deslocar o já titular Alexsander para o meio, sua posição de origem. Guga, improvisado, ou Marcelo assumiriam a lateral esquerda. O primeiro provavelmente terá de ser utilizado no próximo Fla-Flu, por conta da expulsão de Samuel Xavier, e o técnico pode optar por dar ritmo de jogo. Já o veterano ainda não parece na forma ideal, mas tem boas chances de ganhar ao menos alguns minutos no Peru.
Não há espaço para poupar no caso do Fluminense, em uma das chaves mais equilibradas da Libertadores. Mas é possível que Diniz seja forçado a deixar de fora titulares por desgaste físico. Mais uma estreia pode acontecer por conta disso.
Sensação no Carioca pelo Fluminense, Lelê tem se destacado nos treinos em sua primeira semana de trabalho. Embora tenha chamado a atenção no estadual pelos gols, o jogador tem características de velocidade e contra-ataque, e pode entrar em qualquer posição ofensiva. É pouco provável que seja titular de cara na Libertadores, porém é mais um novo nome que pode ganhar minutos.
No retrospecto, Fluminense e Sporting Cristal nunca se encontraram em jogos oficiais. O Flu só atuou contra equipes do Peru em duas partidas, na Copa Sul-Americana de 2009, ambas contra o Alianza Atlético. O Tricolor empatou fora de casa e goleou no Maracanã em jogo tenso, com quatro expulsões.
Fonte: Ogol
Comentários