Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom time reserva, Palmeiras perde para o Bolívar na estreia da Libertadores

Com time reserva, Palmeiras perde para o Bolívar na estreia da Libertadores

spot_img

Com foco no Paulistão, o Palmeiras mandou a campo um time completamente reserva para a estreia da Libertadores. Até começou ganhando, mas não de certo e em jogo com duas expulsões, o resultado final foi uma derrota de virada por 3 a 1 para o Bolívar, fora de casa. O único gol do Verdão no jogo foi marcado por Flaco López. 

O Palmeiras estreou na Libertadores sem pontuar e fica na última posição do Grupo C, com o Bolívar na liderança. Pelo grupo, o Cerro Porteño também estreou com vitória diante do Barcelona de Guayaquil. 

O Bolivar foi para cima nos primeiros minutos da partida, aproveitando o desentrosamento do Palmeiras. Na primeira chegada perigosa, aos 5, após escanteio, Saucedo cabeceou por cima do gol. O time boliviano ficou no quase aos 9, quando Saucedo cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e Marcelo Lomba espalmou em boa defesa.

Após um início em que foi dominado, o Palmeiras conseguiu prender a bola no ataque. Assim que foi fatal. Aos 12  Flaco Lopez foi levando da direita para entrada da área, emendou um inesperado chute no ângulo e fez um golaço. O Bolivar sentiu o gol e o Verdão voltou a assustar aos 18, quando Breno Lopes foi lançado em velocidade, tentou marcar de cobertura, mas errou o alvo. 

Só que o Palmeiras deu espaço no contra-ataque. Aos 21, Ronnie teve enorme liberdade pela esquerda e cruzou para Hervías, que entrou completamente livre para cabecear e empatar. O jogo então ficou mais equilibrado. Aos 29, o Verdão quase desempatou, quando Flaco López recebeu dentro da área, bateu forte de esquerda e parou em ótima defesa de Lampe. Aos 31, Breno Lopes tentou de longe e quase acertou o ângulo. 

A partida foi de mais intensidade do que organização tática. O Bolivar voltou a ser perigoso aos 35, quando Hervías invadiu a área pela direita, bateu cruzado, mas para fora. Só que o Palmeiras se complicou aos 43, e ficou com um a menos após Jailson ser expulso pelo segundo cartão amarelo. É logo depois as expulsão, aos 46, após cruzamento e bola ajeitada para o meio, o capitão Berajano só completou para a rede. Bolivianos com a vantagem.

O Bolivar já retornou para o segundo tempo assustando em chute de longe de Saucedo, que passou rente à trave. Já o Palmeiras precisou buscar o contra-ataque. Aos 6, Richard Rios arrancou pela direita, cruzou para trás, mas Artur não alcançou. Então a situação voltou a se equilibrar, quando aos 8, Sagredo fez uma falta dura e recebeu o cartão vermelho direto.

A partir de então eram 10 de cada lado em campo, com o Palmeiras de volta ao jogo. O Bolivar assustou aos 12, em cobrança de falta de Patito, que foi para o lado de fora da rede. Na resposta do Palmeiras, Artur arrancou, abriu para o meio e bateu rasteiro para defesa de Lampe. O jogo esteve animado e em novo chute de longe dos mandantes, Lomba voou para espalmar e fazer grande defesa.

A partida esteve aberta e com espaços, mas as duas equipes falharam no último passe. O Bolivar voltou a acertar o alvo aos 24, em chute de fora da área de Sagredo (o outro), que Lomba defendeu. Mesmo com menor necessidade de atacar, os mandantes seguiram mais perigosos, com finalizações de longe e algumas boas jogadas. Já o Palmeiras seguiu falhando bastante. 

O Verdão só voltou a assustar aos 35, quando Breno Lopes tentou cruzar da direita, já ia encobrindo Lampe, que se recuperou e espalmou para fora. O Bolivar ficou no quase aos 44, quando Poveda arrancou, com direito a caneta no defensor, mas parou em grande defesa de Lomba. Só que logo na sequência, Fernández fez o que quis pela esquerda na área, rolou para trás e Uzeda chegou fuzilando e marcar. Nos  acréscimos, os bolivianos ainda acertaram o travessão. Derrota do Palmeiras. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img