Do gol ao ataque e com troca até no comando. O Athletic, Minas Gerais, convive com o lado perverso do sucesso. Surpresa do Campeonato Mineiro, o clube de São João del Rei anunciou, nesta quarta-feira (5), a saída do oitavo jogador que participou da boa campanha no estadual: o atacante Welinton Torrão, que deve ser anunciado em breve pelo Criciúma.
Torrão, de 23 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e teve passagem também na categoria de base do rival Atlético e do Athletico Paranaense. Depois de rodar entre o interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul, o jovem atacante conseguiu boa participação no Campeonato Mineiro, com três gols e duas assistências. O bom desempenho chamou a atenção do Tigre e o jogador já se encontra, inclusive, em Santa Catarina para assinar o contrato e disputar a Série B.
Além de Torrão, o Athletic já perdeu outros oito jogadores e tem o time desmantelado para a disputa da Série D. Os principais nomes que deixaram o clube foram o goleiro Júlio César, conhecido pelas passagens por Fluminense, Botafogo e Grêmio; Diego Fumaça, meia que reforça o Vitória; e o técnico Roger, que foi para o Pouso Alegre, também de Minas, para disputar a Série C. Apesar de tantas perdas, Sassá, aquele ex-Cruzeiro e Botafogo, por enquanto segue por lá.
No Campeonato Mineiro, o Athletic derrotou o Atlético Mineiro no jogo de ida da semifinal, mas acabou derrotado no jogo de volta e foi eliminado. Até então, este é o único revés do Galo no ano.
Fonte: Ogol




Comentários