O Bayern de Munique é sinônimo de superioridade na última década de futebol alemão. No entanto, a temporada 2022/23 tem fugido a essa lógica e, pela Copa da Alemanha, os bávaros conheceram seu pior desempenho no século.
Diante do Freiburg, em plena Allianz Arena, o Bayern sofreu a virada nos acréscimos do duelo de quartas de final e se despediu da competição pelo terceiro ano consecutivo.
Apesar da menor importância dada às Copas, o Bayern de Munique totaliza 10 títulos neste século e, pela primeira vez nesse recorte, completou três anos sem levantar um troféu. Na verdade, isso havia acontecido pela última vez no final da década de 1990.
Depois da troca de comando, com a saída de Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel, o Bayern tenta encontrar uma nova identidade com a temporada em andamento. Esse foi apenas o segundo jogo de Tuchel à frente do clube e os dois testes até aqui foram importantes.
No clássico contra o Borussia Dortmund, a equipe levou a melhor em duelo que valia a liderança do Campeonato Alemão. Já o Freiburg faz ótima temporada e é o atual quarto colocado na Bundesliga.
Curiosamente, o Freiburg será adversário do Bayern de Munique novamente neste fim de semana, agora pelo nacional. O jogo vai servir como preparação para o grande objetivo do Bayern, a Liga dos Campeões. O jogo de ida das quartas de final contra o Manchester City é já na próxima terça-feira (11).
Fonte: Ogol
Comentários