Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFla poupa titulares, leva virada e estreia com derrota para o Aucas...

Fla poupa titulares, leva virada e estreia com derrota para o Aucas na Libertadores

spot_img

Priorizando a decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo estreou com um time alternativo na Libertadores… e perdeu. Diante do estreante Aucas, em Quito, o Rubro-Negro oscilou, sofreu com a altitude e, mesmo após abrir o placar, foi pressionado e levou a virada: 2 a 1.

Após a derrota, o time de Vitor Pereira vira a chave para maratona de jogos nos próximos dias, com final do Carioca, terceira fase da Copa do Brasil e estreia no Brasileiro. O Fla só volta a jogar na Liberta no próximo dia 19 de abril, quando recebe o chileno Ñublense, no Maracanã.

Jogando em casa e empurrado por seu torcedor, o Aucas se lançou ao ataque e pressionou o Flamengo nos primeiros minutos. Logo aos nove, o venezuelano Otero, ex-Atlético Mineiro, cobrou falta pela esquerda e carimbou o travessão.

Do outro lado, com um time recheado de garotos, o Rubro-Negro sentiu a falta de entrosamento, demorou para se adaptar à altitude (peso e velocidade da bola), mas, com o passar do tempo, conseguiu colocar a bola no chão e controlar as ações.

Com mais posse, o time de Vitor Pereira ocupou o campo ofensivo e, mesmo sem grande repertório, contou com o brilhou individual do jovem Matheus França para ir para o intervalo em vantagem.

Aos 39 minutos, a joia rubro-negra recebeu pelo meio com espaço, avançou pela esquerda, fez fila na defesa equatoriana e, com muita qualidade, tocou na saída do goleiro Galíndez. Lindo gol: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Aucas repetiu a postura do início de partida e foi com tudo para cima do Flamengo. Com intensidade e, desta vez, mais efetivo, o time equatoriano deu trabalho para defesa rubro-negra e não demorou para empatar a partida.

Aos 13 minutos, após rápida descida pela esquerda, Eric Castillo disparou até a entrada da área, se livrou da marcação e chutou firme, rasteiro, sem chances de defesa para Santos: 1 a 1.

O empate deu ainda mais confiança para os donos da casa, que não tiraram o pé do acelerador. Tanto que aos 22, após uma enorme bobeada da defesa rubro-negra, Eric Castillo, de novo ele, entrou como quis na defesa e finalizou para o fundo das redes. Seria o gol da virada, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta em Varela no início da jogada. Nada feito.

Sem acordar para o jogo, o Fla se manteve inerte e viu o Aucas ir com tudo em busca do gol da virada. E de tanto insistir, a equipe equatoriana conseguiu. Aos 40, Ordoñez foi lançado nas costas da defesa, chegou primeiro que Santos e encobriu o goleiro, dando números finais à partida: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img