Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFortaleza é soberano contra o Palestino e goleia na estreia da Copa...

Fortaleza é soberano contra o Palestino e goleia na estreia da Copa Sul-Americana

spot_img

O Fortaleza começou a sua caminhada na Copa Sul-Americana com uma vitória tranquila. Na Arena Castelão, o Leão, apesar de desperdiçar um caminhão de oportunidades, goleou o Palestino com autoridade por 4 a 0.

A vitória deixa o time de Juan Pablo Vojvoda na liderança do Grupo H, na competição continental. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o San Lorenzo, na Argentina. No entanto, antes disso, o Leão tem compromissos na Copa do Brasil e na decisão do Campeonato Cearense.

O Fortaleza começou a sua primeira partida na Copa Sul-Americana mostrando um futebol impositivo e ofensivo. Desde os primeiros minutos, o Leão dominou o Palestino na Arena Castelão. Antes da primeira volta no relógio, Yago Pikachu teve a chance de inaugurar o marcador e mandou tirando tinta da trave.

A pressão dos donos da casa permaneceu até o gol sair aos três minutos. Depois de escanteio, a bola sobrou para Pikachu, que cruzou na cabeça de Thiago Galhardo. O atacante nem precisou sair do chão para mandar a bola às redes.

O gol cedo obrigou o Palestino a sair para o jogo, o que resultou em mais espaço para o Fortaleza golpear. Ligado no jogo, o Leão aproveitou para martelar a meta chilena. Primeiro com Pikachu, que tabelou com Dudu e chutou cruzado para defesa de Rigamonti. Alguns minutos depois, Calebe fez linda jogada pelo meio e bateu procurando o ângulo, e mais uma vez o goleiro do Palestino caiu para evitar o segundo.

Sem dar trégua aos visitantes, o Fortaleza não tirou o pé do acelerador nem na reta final do primeiro tempo. A última bola da etapa inicial caiu novamente para Thiago Galhardo. O atacante passou pela marcação, deu um leve toque na saída do goleiro e só comemorou o segundo, porque Meza cortou em cima da linha.

O Palestino voltou do intervalo na expectativa de ser mais agressivo contra o Fortaleza. O time chileno começou a etapa final arriscando de fora da área e investindo em ataques verticais em poucos toques.

Após o ímpeto inicial, o Fortaleza retomou o controle da partida e voltou a acumular chances desperdiçadas. Lucero e Moisés foram as escolhas de Juan Pablo Vojvoda para resolver o problema cearense, mas oportunidades continuaram sendo empilhadas e não aproveitadas.

Vendo a displicência dos donos da casa, o Palestino cresceu no jogo e quase castigou o Fortaleza com o empate. Depois de dividida entre Dávila e Fernando Miguel, a bola sobrou para Martínez, que mandou de bicicleta e quase marcou um golaço. Brítez, em cima da linha, se esticou para salvar o Leão.

O susto serviu para ligar o sinal de alerta no Castelão. Depois das primeiras modificações, Vojvoda mexeu novamente no time e colocou Tomas Pochettino e o argentino precisou de apenas um minuto para terminar com a angústia cearense. O meia aproveitou contragolpe puxado e acertou um chute forte no ângulo de Rigamonti.

Na reta final da partida, a dupla estrangeira Lucero e Pochettino entrou em ação para converter a superioridade em goleada. Aos 46, Pochettino recuperou a bola no ataque e serviu o companheiro, que empurrou para o gol vazio. Dois minutos depois, foi o momento dos papéis se inverterem e Lucero retribuir o carinho entregando para o meia argentino fechar o placar em 4 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img