A RunWay AI é a startup que promete revolucionar o mercado de inteligências artificiais com sua tecnologia que gera vídeos a partir de prompts (comandos) de texto.
No final de março, a empresa anunciou o Gen-2, seu novo modelo de IA multimodal que gera trechos de vídeos do zero a partir de descrições em texto. Conforme relata o New York Times, a ferramenta deve ser aberta para testes nesta semana.
Em seu vídeo de anúncio, a empresa descreve o modelo como um “marco de pesquisa e um passo monumental para a IA generativa”.
O novo modelo de IA é uma evolução considerável em comparação ao Gen-1 – que, para gerar o vídeo, precisava ser alimentado com um vídeo-base.
Diferentes modos para geração de vídeos
Além de gerar os vídeos a partir de textos, a RunWay também destaca que o Gen-2 tem outros modos que permitem gerar conteúdos ainda mais personalizados. Confira:
Texto + Imagem
Cria vídeos a partir de uma imagem e um prompt de texto.
Prompt: “Uma foto em ângulo baixo de um homem andando por uma rua, iluminado pelos letreiros de néon dos bares ao seu redor.”
Imagem:
Resultado:
Imagem para Vídeo
Gera vídeos utilizando apenas uma imagem como referência.
Imagem:
Resultado:
Estilização
Esse modo consegue criar animações personalizadas usando um vídeo-base e o estilo de uma imagem
Vídeo-base:
Imagem:
Resultado:
Encenação
Permite transformar imagens de objetos (como se fossem maquetes de um projeto) em vídeos animados. Confira abaixo:
Máscara
Separa um objeto do vídeo e aplica uma espécie de filtro a partir de um comando em texto. Confira:
Renderização
Renderiza imagens sem textura.
Personalização
Aplica novos estilos em cima de um vídeo.
O Gen-2 deve ser disponibilizado para testes em breve. Enquanto isso, quem estiver interessado já pode se inscrever no site da RunWay e testar o Gen-1.
Saiba mais sobre o Midjouney, que tem causado furor com suas fotos geradas por IA
O gerador de imagens por IA Midjourney rapidamente se tornou uma das ferramentas mais atraentes da internet. A tecnologia criou, por exemplo, visuais falsos de aparência realista do ex-presidente dos EUA Donald Trump sendo preso e do Papa Francisco vestindo um casaco estiloso. A ideia é “expandir os poderes imaginativos da espécie humana”.
Para mais informações acesse a matéria completa.
Fonte: Olhar Digital
Comentários