Depois do Bayern de Munique, foi a vez do Borussia Dortmund dar adeus à Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, o time aurinegro visitou o RB Leipzig, na Red Bull Arena, e, com gols marcados por Timo Werner e Orban, foi derrotado por 2 a 0.
Com o resultado, o Leipzig avança para as semifinais da DFB Pokal e se junta a Eintracht Frankfurt, Freiburg e Stuttgart.
Com organização e intensidade, o Leipzig não deu a menor chance ao Borussia Dortmund nos primeiros 45 minutos. Logo aos dois, após lançamento pela direita, Laimer invadiu a área, tabelou com Werner e finalizou para boa defesa de Kobel.
Pouco tempo depois, Haidara aproveitou bobeada na saída de bola adversária, recuperou pelo meio e rolou na boa para Dani Olmo, que bateu cruzado e parou em mais uma grande intervenção do goleiro aurinegro, desta vez com os pés.
De tanto insistir, o time de Marco Rose abriu o placar. Aos 22, Simakan disparou pela direita, passou como quis por Hummels e cruzou rasteiro, na medida, para Timo Werner, que bateu de primeira e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Sem encontrar soluções para equilibrar o jogo, o Dortmund seguiu sofrendo com o volume adversário. Aos 34, após linda triangulação pelo meio, Olmo recebeu de Szoboszlai e, sem deixar a bola cair, bateu firme. Atento, Kobel evitou o pior mais uma vez.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, a equipe comandada por Edin Terzic adotou uma postura mais agressiva e conseguiu equilibrar as ações na Red Bull Arena. A igualdade de ações, entretanto, não foi suficiente para o Aurinegro criar grandes problemas para Blaswich.
Do outro lado, à espera dos contra-ataques, o Leipzig recuou suas linhas e, com a bola nos pés, encontrou espaços para matar o jogo. Aos 33, Laimer foi lançado pela direita, invadiu a área, deixou Hummels no chão, mas viu Kobel, em noite inspirada, se agigantar para fazer a defesa.
Já nos acréscimos, na base do desespero e do abafa, o Dortmund teve a chance de igualar com Jamie Bynoe-Gittens, mas Blaswich operou um milagre.
Na sequência, após cobrança de escanteio, os visitantes mandaram o goleiro Kobel para área para tentar o improvável, mas foram castigados. Em rápido contra-ataque, Kampl recebeu e, mesmo sem ninguém na meta, não foi fominha e serviu Orban, que deu números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários