Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESRecordista, invicto e com crias em campo: Palmeiras em estreia atípica na...

Recordista, invicto e com crias em campo: Palmeiras em estreia atípica na Liberta

spot_img

Clube brasileiro com mais participações na Copa Libertadores, o Palmeiras disputa em 2023 a sua 23ª edição do torneio. A estreia é diante do Bolívar, em La Paz, e pode ser encarada como inusitada.

Depois da derrota no jogo de ida da final do Paulistão, diante do Água Santa, o Verdão vai a campo nesta quarta-feira (5) com sua versão Crias da Academia. É a aposta do técnico Abel Ferreira para reverter a situação no jogo da volta, no Allianz Parque e evitar, segundo ele, ‘uma vergonha’.

Com isso, a provável escalação do Palmeiras para o duelo com o Bolívar é: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho e Artur; Giovani, Breno Lopes e José Manuel Lopez. Outra opção de Abel é escalar Mayke na ponta direita e Garcia fazer a lateral direita.

Dos 23 jogadores relacionados para a estreia alviverde, simplesmente 15 são Crias da Academia. Além dos prováveis titulares, o clube ainda vai contar com Vinicius Silvestre, para o gol, Kaique, Ian e Michel para a defesa. No meio, as opções são Jhon Jhon, Pedro Lima, Luis Guilherme e Kevin. O recém-contratado Artur também foi formado no clube.

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras ostenta diversos recordes na história da Libertadores, e a partida diante do Bolívar vai ficar marcada por mais um. Esta será a oitava participação seguida do clube paulista na maior competição da América do Sul. O recordista nesse quesito era o São Paulo, que emplacou sete Libertas seguidas entre 2004 e 2010.

O duelo desta quarta-feira também é importante para a manutenção de uma escrita. O Palmeiras está prestes a completar meio século sem conhecer uma derrota em duelos inaugurais na Libertadores. Há 49 anos, o alviverde conheceu seu último revés na abertura da competição em clássico com o São Paulo. O time do Morumbi venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

Desde então, o Palmeiras entrou em campo para 17 partidas e obteve um retrospecto impressionante: 14 vitórias e três empates. Neste ano de 2023, além do Bolívar, o Palmeiras ainda tem como adversários no Grupo C o Cerro Porteño e o Barcelona de Guayaquil.

Com dois títulos e quatro semifinais nas últimas cinco edições da Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira entra mais uma vez como favorito na competição. Ainda que a estreia seja atípica e nos 3,625 metros de altitude em La Paz.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img