A Uber anunciou nesta quarta-feira (5) um acordo com a Tembici, startup brasileira de compartilhamento de bicicletas. A empresa, conhecida pelas bikes laranjas do Itaú, fornecerá o aluguel de bicicletas comuns e elétricas aos milhões de usuários da Uber na América Latina.
A iniciativa faz parte de uma meta da Uber de se tornar uma plataforma de emissão zero carbono até 2040.
“Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono, fornecendo aos usuários formas sustentáveis, acessíveis e convenientes para viajar”, disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da Uber.
De acordo com comunicado do app de transportes, em breve os usuários visualizarão no aplicativo as estações de bicicletas Tembici e Itaú.
No Brasil, o serviço ficará disponível inicialmente em Recife e se expandirá para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Posteriormente, será lançado para as cidades da América Latina que a startup também opera.
Até o fim de 2023, a Tembici planeja fornecer mais de 30 mil bicicletas comuns e mais de 10 mil elétricas na América Latina. As bicicletas continuarão disponíveis nos aplicativos de aluguel da Tembici e no Bike Itaú.
Uber leva opção de veículos elétricos para mais 14 cidades dos EUA
A Uber anunciou no final de março a expansão do seu serviço de viagens em veículos elétricos para mais 14 cidades dos Estados Unidos. Chamado de Comfort Electric, a opção permite escolher EVs como o Tesla Model 3, Ford Mustang Mach-E e Polestar 2 para realizar a viagem — o objetivo do programa é eliminar emissões globalmente até 2040.
Imagem destaque: Matheus Obst/ Shutterstock.
Via Reuters
Fonte: Olhar Digital
Comentários