Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo não aproveita jogador a mais e só empata com Magallanes na...

Botafogo não aproveita jogador a mais e só empata com Magallanes na Sula

spot_img

O Botafogo teve a chance, mas não conseguiu vencer o seu primeiro desafio na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Glorioso visitou o Magallanes, em Santiago, e, mesmo com um jogador a mais desde os quatro do segundo tempo, cedeu o empate aos chilenos: 2 a 2.

Virando a página após o tropeço, o Alvinegro de General Severiano agora volta a campo no próximo domingo para decidir a Taça Rio contra o Audax. No primeiro jogo, o Bota venceu, de virada, por 2 a 1.

Mesmo fora de casa, o Botafogo adotou uma postura mais agressiva, adiantou suas linhas e pressionou a saída de bola do Magallanes. A estratégia funcionou e o Glorioso não demorou para abrir o placar em Santiago.

Logo aos cinco minutos, Vilches recuou para o goleiro Rodriguez, que se atrapalhou no domínio e acabou bloqueado por Tiquinho Soares, que travou o passe e desviou para o gol vazio. Que lambança: 1 a 0.

Com o passar do tempo, porém, o Magallanes equilibrou as ações e se aproveitou dos espaços deixados pela defesa alvinegra para igualar o marcador. Aos 17, Zapata ganhou dividida com Di Plácido e trabalhou a bola até chegar em Villanueva. Na entrada da área, o camisa 21 rolou na boa para Canales, que bateu de primeira e mandou no cantinho, sem chances para Lucas Perri.

O duelo seguiu equilibrado até o início da segunda etapa. Até que aos três, após entrada dura, Villanueva pisou no tornozelo de Eduardo e foi expulso. O cartão vermelho foi apresentado pelo árbitro após recomendação do VAR.

Com um jogador a mais, como era de se esperar, o Botafogo assumiu o controle das ações e pressionou até chegar ao segundo gol. Aos 13, Marçal cobrou escanteio, Gabriel Pires tentou o domínio e a bola se ofereceu para Eduardo, que bateu de primeira e mandou para dentro.

Na sequência, porém, o Glorioso baixou a intensidade e viu o Magallanes se arriscar. Apesar da desvantagem numérica, o time chileno não entregou os pontos e foi recompensado aos 30. Após bobeada de Tchê Tchê no campo de defesa, Contreras dominou, se livrou da marcação de Cuesta e bateu cruzado, decretando o empate em Santiago: 2 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img