O Red Bull Bragantino tomou um susto no início da partida e saiu atrás contra o Tacuary, no Paraguai, mas tomou conta do jogo e virou para cima dos donos da casa. Depois de deslanchar no segundo tempo, o Massa Bruta goleou por 4 a 1, na sua estreia na Copa Sul-Americana.
A vitória deu a liderança ao clube paulista, que tem a mesma pontuação do Estudiantes de La Plata. Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Oriente Petrolero, em casa.
O Red Bull Bragantino começou a sua jornada na Copa Sul-Americana contra um adversário que parecia não oferecer resistência, mesmo atuando em casa. O Tacuary, lanterna do Campeonato Paraguaio, mandou a campo um time inteiramente reserva.
Apesar de todos os indicativos, o time paulista iniciou a partida em ritmo lento e sem criatividade. Dominando a posse de bola, o Massa Bruta abusava dos erros e não oferecia risco à frágil defesa dos mandantes. Os primeiros minutos foram de pouca intensidade e nenhuma oportunidade.
Vendo a falta de aceleração do Bragantino, o Tacuary criou coragem para sair da defesa e enfrentar os brasileiros. E, logo na primeira investida mais aguda, os donos da casa inauguraram o placar. Aos 22, Iván Valdez serviu Edson Caríus, que bateu de primeira e mandou para as redes.
Depois de sair em desvantagem, o Bragantino acordou para o duelo e entendeu que apenas o favoritismo não daria a vitória ao time. Nos cinco minutos posteriores ao gol sofrido, o Red Bull criou diversas oportunidades de igualar o placar. Na melhor delas, Bruninho recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou rasteiro, obrigando o goleiro a desviar para escanteio.
Na insistência, o Bragantino foi premiado com o empate em um golaço de Juninho Capixaba. Aos 39, o lateral cobrou escanteio com veneno, encobriu o Servin e marcou um gol olímpico para levar a igualdade para o vestiário.
O Bragantino aprendeu com o primeiro tempo, que precisaria fazer por merecer para conquistar a vitória. Desta forma, o Massa Bruto voltou diferente do vestiário e disposto a confirmar a virada. Aos três minutos, Talisson deu o tom ao carimbar a trave no primeiro ataque.
O ímpeto continuou nas jogadas por baixo, mas foi novamente pelo alto, que o Bragantino balançou as redes. Depois de novo escanteio venenoso cobrado por Juninho Capixaba, Alerrandro adiantou a marcação e desviou para o fundo do gol.
No lance seguinte à virada, o Tacuary voltou a assustar o time paulista. Em lançamento direto da defesa paraguaia, Lucão saiu do gol e não conseguiu cortar, Carius encheu o pé de fora da área e Léo Realpe salvou em cima da linha.
Apesar do susto, o Bragantino manteve a postura e foi em busca de uma resultado que desse tranquilidade. Aos 16, Bruninho recebeu de Alerrandro e cruzou rasteiro, Talisson entrou livre pelo outro lado e apenas empurrou a bola para as redes.
Com o placar ampliado, Pedro Caixinha mudou o time e oxigenou o setor ofensivo para seguir no mesmo ritmo. Dentre as trocas, Gustavinho entrou para fechar o placar com outro golaço. O atacante recebeu de Everton, deixou escapar no domínio, mas correu atrás e acertou um foguete no ângulo para completar a goleada do Massa Bruta.
Fonte: Ogol
Comentários