Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESBrasil faz jogo duro, mas é superado nos pênaltis pela Inglaterra na...

Brasil faz jogo duro, mas é superado nos pênaltis pela Inglaterra na Finalíssima

spot_img

O Brasil lutou, mas a primeira edição da Finalíssima Feminina (edição que envolve o campeão da Euro e o campeão da Copa América) é da Inglaterra! Nesta quinta-feira, a seleção brasileira encarou as inglesas, em Wembley, e fizeram jogo duro. Com a bola rolando, o time canarinho foi valente, buscou o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas acabou derrotado nos pênaltis: 4 a 2.

Apesar do revés, a seleção brasileira segue focada na preparação para Copa do Mundo e já volta a campo na próxima terça-feira, quando encara a Alemanha em amistoso.

Mostrando as credenciais de uma das melhores seleções do mundo, a Inglaterra impôs seu jogo em Wembley, envolveu a desfalcada seleção brasileira e foi completamente dominante nos primeiros 45 minutos de partida.

Logo aos 12, após longa troca de passes na entrada da área, Lucy Bronze recebeu com espaço, clareou para perna direita e soltou uma bomba, obrigando a goleira Letícia a fazer uma grande defesa.

O volume inglês foi aumentando com o passar do tempo e o gol passou a ser um acontecimento inevitável. E aconteceu aos 23. Após grande jogada pela direita, Lucy Bronze tabelou com Stanway, invadiu a área e rolou na boa para Toone, que bateu de primeira e fez: 1 a 0. 

Do outro lado, apesar da valentia e da entrega das jogadoras, o Brasil não conseguiu neutralizar as ações das inglesas. O prejuízo só não foi maior antes do intervalo pois Lauren James, que chegou a balançar as redes após passe de Stanway, foi flagrada em posição de impedimento.

Na volta do intervalo, com as entradas de Andressa Alves e Adriana, o time de Pia Sundhage mudou de postura, passou a ser mais agressivo e surpreendeu a Inglaterra. Logo no primeiro minuto, Andressa finalizou na área e parou em defesa segura de Earps.

Sentindo o bom momento, o Brasil continuou em cima e encurralou a seleção inglesa. Geyse, Kerolin e Ary Borges acumularam chances em sequência, mas a bola seguiu insistindo em não entrar.

Após 20 minutos de muito intensidade, a equipe brasileira não conseguiu manter o ritmo e viu as anfitriãs equilibrarem as ações. Aos 25, inclusive, Stanway teve a chance de jogar um balde de água fria nas visitantes, após chute da entrada da área, mas Lelê voou para defender.

Já na reta final, mesmo sofrendo com o desgaste físico, a seleção brasileira superou os limites e foi para o abafa nos acréscimos. Funcionou. Aos 48, Luciana insistiu pela esquerda e colocou na área. Earps falhou e Andressa Alves, bem posicionada, mandou para o fundo das redes e levou a decisão da Finalíssima para disputa de pênaltis: 1 a 1.

O Brasil chegou a empolgar no início da disputa por pênaltis. Após converter a primeira cobrança com Adriana, o time brasileiro esboçou ter uma vantagem após a Letícia defender a batida de Toone, mas a alegria durou pouco.

Logo na sequência, Tamires parou em Earps e, a partir daí, a Inglaterra não errou mais. Com eficiência, a equipe inglesa converteu mais três penalidades, contou com o erro de Rafaelle, que carimbou o travessão, e fez a festa em Wembley: 4 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img