Após ser massacrado no primeiro tempo e contar com grande atuação do goleiro Rafael, o São Paulo acordou na segunda etapa e contou com o centroavante Erison fatal para vencer o Tigre por 2 a 0, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-America. ‘El Toro’ foi autor dos dois gols do jogo.
O resultado faz o São Paulo largar no Grupo B com três pontos conquistados, empatado com o Tolima. Além do Tigre, a Academia Puerto Cabello também perdeu na estreia.
O Tigre mostrou suas garras logo cedo e assustou pela primeira vez aos 6, quando Lucas Blondel pegou a sobra de escanteio, chutou forte de fora da área e viu Rafael fazer grande defesa. O goleiro do São Paulo voltou aparecer mais uma vez e caiu no canto esquerdo para impedir que a finalização de Luciatti fosse o gol de abertura do placar.
O São Paulo até equilibrou a posse e tentou criar chances de gol, mas foi presa fácil do sistema defensivo adversário e pouco finalizou. Mais perigoso, o Tigre quase teve um pênalti aos 18, quando a bola bateu em Beraldo após cabeçada de Luciatti. Nada foi marcado. Em nova finalização do time argentino, aos 22, Preduiguer arriscou de longe, mas mandou por cima da meta.
O grande nome do São Paulo seguiu sendo Rafael, que aos 26, fez ótima defesa em chute de Retegui cara a cara após mais uma bobeada da zaga brasileira. Pouco depois, Colídio teve espaço para arrancar, puxou para o meio e finalizou rente à trave. Já aos 30, o goleiro do Tricolor encaixou o chute de Alexis Castro de fora da área.
O número de finalizações do Tigre era muito maior ao do São Paulo, que só foi ter sua primeira chance clara aos 34, quando Erison ganhou da marcação no corpo, bateu da entrada da área e Marinelli defendeu. O rebote foi de David, que chutou cruzado e parou no goleiro. A reta final do primeiro tempo foi mais equilibrada. O time argentino até chutou antes do intervalo, mas o placar foi mantido.
Após ter mais sorte do que juízo no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu ser mais equilibrado na volta para a segunda etapa, cedendo menos chances e tendo maior presença ofensiva que o Tigre. O Tricolor ficou muito perto de abrir o placar aos 10, no queria um golaço de Michel Araújo, que fez fila contra a marcação, driblou o goleiro, mas viu Montoya cortar sua finalização. No rebote, Méndez chutou de fora da área e acertou a trave.
A mudança de postura do São Paulo não demorou a ser recompensada e aos 12, o placar foi aberto. No lance de contra-ataque, Nestor achou um bom passe para Erison, que foi frio e bateu na saída do goleiro para marcar. Mesmo já na frente, o Tricolor marcou alto, conseguiu ficar com a bola e impedir uma pressão imediata do Tigre, que caiu mesmo de produção.
Após substituições, o Tigre tentou intensificar a sua presença ofensiva na busca pelo empate e voltou fazer Rafael trabalhar ao cair no canto esquerdo para defender cobrança de falta de Menossi. Só que o segundo tempo era mesmo do ‘El Toro’. Aos 29, Erison recebeu lançamento longo de Alan Franco, bateu de fora da área e contou com desvio da zaga para encobrir o goleiro e ampliar.
O segundo gol de Erison foi um balde de água fria para o Tigre, que até tentou esboçar uma reação, mas já sem tanta força para reagir, com finalizações ruins de longe por não conseguir entrar na área brasileira. Apesar das tentativas dos argentinos, o restante do jogo foi protocolar. São Paulo estreia com o pé direito na Sul-Americana.
Fonte: Ogol
Comentários