A Ford está criando uma nova van elétrica Courier projetada especialmente para conquistar e atender clientes corporativos na Europa. O veículo, que é 25% maior que modelo atual e consegue transportar cargas mais pesadas, deve colaborar não apenas para a meta das autoridades de diminuir a emissão de gases poluentes, mas também para se defender de startups em ascensão como a Arrival. 

De acordo com o chefe da Ford Pro, Ted Cannis, países europeus não estão mudando para veículos elétricos em um ritmo como nos EUA, por exemplo. “País por país, é dramaticamente diferente”, disse. Por isso, as vans Couriers a gasolina permanecerão na linha, com novos modelos sendo lançados no segundo semestre do ano (verão). 

Vans Ford
Imagem: shutterstock/VanderWolf Images

Ford nos EUA 

E enquanto a Ford faz suas apostas no mercado da Europa, nos EUA os resultados de vendas de elétricos não foram tão satisfatórios para a companhia no último trimestre. 

A General Motors ultrapassou a Ford em número de vendas de veículos elétricos (EV) e se tornou a segunda maior fabricante dos EUA. Segundo os números, baseados na pesquisa da Motor Intelligence, durante o primeiro trimestre deste ano a GM vendeu 21 mil EVs, o dobro da Ford, que somou pouco menos de 11 mil entregas.  

Veja matéria completa aqui!

Com informações da Reuters