Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Metade dos americanos apoia proibição do TikTok nos EUA 

Metade dos americanos apoia proibição do TikTok nos EUA 

Logomarca do TikTok com símbolo de proibido em cima

Uma recente pesquisa do Pew Research Center revelou que metade dos americanos é a favor da proibição do TikTok nos EUA, enquanto apenas 22% se opõem à ideia. Dentre os que usam o TikTok, claro, a maioria (56%) é contra a proibição, no entanto, 19% aprovam o banimento.

Ainda conforme a pesquisa: 

Divulgado pela CNN, o levantamento também indicou que aqueles que sabem que o TikTok é um app da China são duas vezes mais propensos a apoiar a proibição do que aqueles que não estão cientes da relação (60% contra 27%). O relatório revelou que 64% dos americanos sabem da conexão. 

Pessoa segurando celular com logomarca do TikTok em frente tela com linhas de código
Para alguns países, TikTok representa ‘risco elevado de espionagem’ (Imagem: Omar Marques/SIOA/Zuma)

O que está acontecendo com o TikTok? 

A pesquisa foi realizada no período antes e depois do depoimento do CEO da plataforma, Shou Zi Chew, perante o Comitê de Energia e Comércio da Câmara para defender o aplicativo. 

Em suma, os argumentos do diretor do TikTok durante audiência de cinco horas não convenceram os legisladores, impulsionando o projeto de proibição. Veja aqui o que foi dito na audiência! Mesmo com a defesa e propostas do TikTok, os EUA sinalizaram posteriormente que continuariam avançando com o projeto de banimento. Saiba mais aqui

Vale pontuar que esse não é o único conflito que o TikTok enfrenta na Justiça. Recentemente, uma ONG Portuguesa decidiu processar a rede afirmando que ela lucra com menores de idade. O governo do Vietnã também notificou a rede social explicando que o conteúdo “tóxico” da plataforma de vídeos curtos “representa uma ameaça à juventude, cultura e tradição do país”. 

Fonte: Olhar Digital

Comentários