O faro de gol de Wellington Paulista segue intacto aos 39 anos. O artilheiro veterano do América Mineiro precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na estreia da Sul-Americana e, de quebra, entrou no topo da lista de goleadores mais velhos do Brasil no torneio.
Reserva no Coelho, Wellington Paulista entrou em campo aos 22 do segundo tempo. Precisou de um minuto para marcar. O gol veio de cabeça, no contrapé do goleiro adversário, após cruzamento da esquerda. A partida já estava decidida e o artilheiro selou a goleada, com placar final de 4 a 1.
Com 39 anos, 11 meses e 16 dias, WP9 superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, como goleador mais velho do Brasil na Sul-Americana. Além da dupla, apenas Rivaldo marcou gol depois dos 39 anos no torneio, quando vestia também a camisa do Tricolor Paulista.
O roteiro de reserva artilheiro tem sido muito bem escrito por Wellington Paulista nesta temporada. Os 39 anos podem impedir o jogador de ter os minutos em campo da concorrência, mas é difícil encontrar rival para o seu aproveitamento. Foram seis gols em nove jogos, apenas dois deles como titular, com um gol a cada 48 minutos em campo.
Neste ritmo, Wellington Paulista vai ultrapassar rapidamente a marca de 2022, quando anotou sete gols ao longo da temporada. Não é uma meta irreal fazer sua melhor temporada após os 30 – em 2019 marcou 17 gols entre Fortaleza e Chapecoense, em 51 partidas.
Fonte: Ogol
Comentários