Barcelona traça plano ambicioso por retorno de Messi

O plano está desenhado. O Barcelona quer trazer de volta Lionel Messi e já sabe o que precisa de fazer: convencer a Liga Espanhola com um planejamento financeiro para não ultrapassar o fair play. Reduções salariais e vendas de jogadores seriam inevitáveis.

Neste momento, é fato conhecido que o Barça excedeu em 200 milhões de euros seu limite financeiro. O problema já foi confirmado pelo próprio presidente de La Liga, José Tebas, mas o clube estaria trabalhando para solucionar a questão.

De acordo com o jornal catalão Sport, um encontro chave entre executivos do Barcelona e da Liga Espanhola está previsto para acontecer nas próximas semanas. O Barça deve apresentar seu plano financeiro nessa reunião, com a premissa básica de, além de resolver a pendência atual, não voltar a cometer o mesmo erro no futuro.

Apesar da pendência financeira ser de imprescindível solução, independente de Lionel Messi, o plano do Barcelona é desenhado especialmente pelo craque. A ideia dos culés é procurar o argentino em caso de saída do Paris Saint-Germain – no entanto, o Barcelona não estaria disponível a entrar em negociação por Messi, apenas conta com a possibilidade de rescisão contratual junto aos parisienses.

O cenário, portanto, mostra um curioso otimismo por Messi. Ainda segundo o Sport, o Barcelona sequer teria consultado o jogador sobre um retorno, mas acredita que a possibilidade de um contrato curto, de uma temporada, seria o suficiente para atraí-lo de volta, antes do argentino decidir outros rumos na carreira.

Fonte: Ogol

Comentários