O Milan não pode reclamar da falta de oportunidades para sair do zero a zero contra o Empoli, no San Siro. O time rossonero teve um festival de oportunidades desperdiçadas e apenas empatou sem gols em noite sem brilho dos seus atacantes.
Com o resultado, o Milan sobiu uma posição, chegou ao terceiro lugar, mas perdeu a oportunidade de se aproximar da vice-líder Lazio. Para o Empoli, o empate foi suficiente para manter o 14° lugar e seguir longe da zona de rebaixamento.
Embalado pela goleada na última rodada sobre o líder do Campeonato Italiano, o Milan esbanjou confiança na partida contra o Empoli e dominou o primeiro tempo, no San Siro. Os 45 minutos iniciais foram inteiramente dos Rossoneros, que martelaram os adversários, mas não capricharam nas finalizações.
O bombardeio do Milan começou cedo. Aos 13, Saelemaekers encontrou passe passe em diagonal para Rebic, que bateu de primeira e parou em Perisan. Na sequência da jogada Théo Hernández ficou com a sobra e encheu o pé, carimbando outra vez o goleiro do Empoli.
O arqueiro Perisan foi o personagem do primeiro tempo, sendo o vilão do ataque rossonero. Em arremates de Saelemaekers e Sandro Tonali, o defensor voltou a ser crucial e manteve o zero no placar.
Na última grande oportunidade do primeiro tempo, Rebic recebeu lançamento longo e arriscou por cima, errando o alvo. Empate mantido na etapa inicial.
O domínio que já era soberano nos primeiros 45 minutos ficou ainda maior na etapa final. O Milan retornou no intervalo com fôlego renovado e foi novamente para cima do Empoli.
Na medida que o Milan aumentava a pressão, os visitantes se recuavam no campo de defesa e diminuíam os espaços. Assim, o time de Stefano Pioli apostava principalmente nas jogadas aéreas para furar a retranca. Na primeira grande chegada, Rebic finalizou, foi bloqueade e Origi desviou de calcanhar para a linha de fundo.
Sem conseguir balançar as redes, Pioli mando para campo alguns titulares poupados no banco de reserva. Rafael Leão e Giroud entraram para dar mais volume ao setor ofensivo. As mudanças intensificaram a pressão e Florenzi teve nova oportunidade marcar, mas parou no poste.
Os minutos finais foram de uma pressão rossonera imensa. Saelemaekers, Giroud, Leão, Brahim Diaz, todos tiveram a chance de balançar as redes nos minutos finais. O centroavante francês chegou a marcar o seu, mas o gol foi anulado por toque de mão. Era realmente uma noite de zero a zero, em Milão.
Fonte: Ogol
Comentários