Ainda longe das suas melhores atuações da temporada, o Napoli superou a goleada sofrida contra o Milan, em casa, e retomou o caminho das vitórias. O líder do Campeonato Italiano aproveitou uma grande falha defensiva para bater o Lecce, longe dos seus domínios, e encurtar o caminho para o Scudetto.
Soberano no Italiano, o time de Luciano Spalletti chegou aos 74 pontos e segue contando os dias para confirmar o título. Para o Lecce, a derrota é mais uma na sequência negativa do 16° colocado na tabela.
O Lecce tentou tirar proveito do atropelo sofrido pelo Napoli na última rodada e buscou surpreender o líder do Campeonato Italiano. Em casa, o time começou em cima dos napolitanos e forçou jogadas de bola aérea sem efetividade.
Depois de um início acuado, o Napoli despertou na partida e deu início ao seu domínio na primeira etapa. Ainda sem o seu artilheiro, Victor Osimhen, o setor ofensivo chamou a responsabilidade e criou a jogada do primeiro gol. Aos 18, o zagueiro Kim Min-Jae se apresentou pela ponta e cruzou para Di Lorenzo completar ao gol.
Com a vantagem no placar, o líder do Campeonato Italiano teve tranquilidade para administrar o resultado e tirar a pressão dos seus ombros. Normalmente ofensivo e intenso, o Napoli mudou de postura e preferiu trocar passes, acelerando apenas nas jogadas mais agudas.
Sem sofrer sustos na defesa, o Napoli ainda teve a chance de aumentar a vantagem no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Lozano rabiscou dentro da área e chutou rente à trave do goleiro Falcone.
Pouco participativo no ataque começou o segundo tempo em outro ritmo. Os donos da casa tomaram a iniciativa depois do intervalo e colocaram os líderes do Italiano nas cordas.
Na base da insistência e sem deixar o Napoli sair da defesa, o Lecce alcançou o empate. Aos sete, Ceesay recebeu cruzamento e mandou no travessão. Na sequência da jogada, Di Francesco pegou firme da entrada da área e estufou as redes de Meret.
O Lecce tentou aproveitar o momento de brilho para buscar a virada, mas o Napoli recusou a postura defensiva e voltou a mostrar presença ofensiva. A partida se transformou em um lá e cá de dois times insatisfeitos com o empate. O Lecce para voltar a somar três pontos depois de sete rodadas e o Napoli para evitar a segunda decepção seguida.
No duelo dos dois times, a vitória foi decidida a favor do Napoli em uma verdadeira lambança defensiva. Depois de cruzamento da esquerda, Gallo tentou dominar dentro da pequena área e mandou em direção à própria meta. No susto, o goleiro Falcone não conseguiu segurar e deixou a bola escapar entre as suas mãos. Falha bizarra da defesa e vitória para o líder do Calcio.
Fonte: Ogol
Comentários