A Uber e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciaram uma parceria para ajudar no embarque e desembarque de passageiros nas 57 estações de trem de São Paulo. Agora, o app de transporte terá pontos virtuais indicando o melhor local de acesso para motoristas e passageiros. 

A iniciativa tem o intuito de oferecer ainda mais segurança aos passageiros, organizar o fluxo no entorno das estações e melhorar a experiência do deslocamento das pessoas. 

CPTM, em comunicado oficial. 

Para utilizar o serviço no app da Uber, basta solicitar uma viagem diretamente pela plataforma chegando ou saindo de uma das estações da CPTM. O melhor local para o embarque dos usuários será indicado no próprio aplicativo. O mesmo vale para a hora do desembarque.

uber
Imagem: shutterstock/Proxima Studio

Uber bicicleta 

Também nesta semana, a Uber anunciou uma parceria com a Tembici, empresa conhecida pelas bikes laranjas do Itaú. Um acordo entre as companhias oferecerá agora a opção de aluguel de bicicletas comuns e elétricas pelo app da Uber. 

A iniciativa faz parte de uma meta da Uber de se tornar uma plataforma de emissão zero carbono até 2040. 

No Brasil, o serviço ficará disponível inicialmente em Recife e se expandirá para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Posteriormente, será lançado para outras cidades da América Latina que a startup também opera. A opção deve ficar disponível na plataforma em breve.