O estádio Europa-Park foi palco de um bom duelo entre Freiburg e Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão. Um golaço de de Ligt marcou a diferença na vitória dos bávaros pelo placar mínimo.
Com esse resultado, o Bayern segue na ponta do Campeonato Alemão com 58 pontos. Já o Freiburg segue na quarta colocação da Bundesliga, com 47 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo RB Leipzig.
Boas chances para os dois lados
Os primeiros 45 minutos de jogo certamente não foram como o Bayern de Munique planejou. Bem postado, o Freiburg dificultou a criação de jogadas do líder da Bundesliga e ainda teve a melhor chance do jogo.
Sadio Mané foi o responsável por um belo lance aos 18. O atacante do Bayern recebeu lançamento na medida e tentou a cavadinha por cima do goleiro. A bola passou rente ao poste. Sané, da entrada da áream tentou um chute colocado mas a bola subiu muito, aos 26.
O Freiburg chegou pela primeira vez aos 34 de jogo. Em bom contragolpe, Grifo escapou pela esquerda, tinha a opção de tentar o passe para algum dos companheiros na área, mas preferiu o arremete. O italiano, no entanto, bateu sem direção.
Aos 41, o Bayern chegou tabelando até Sané entrar na área. O goleiro Flekken abafou o atacante e conseguiu manter o placar inalterado. A resposta do Freiburg veio a seguir, com direito a bola na trave. Gregoritsch ganhou da defesa bávara, cruzou para o meio, e Doan aproveitou a desatenção de Davies para carimbar a trave. Fim de primeiro tempo: Freiburg 0, Bayern 0.
Golaço salvador
Se o jogo estava complicado para o Bayern, uma pintura de Matthijs de Ligt foi a responsável para abrir caminho aos visitantes. O zagueirão recebeu de Musiala e acertou uma bomba indefensável para Flekken. Bayern 1, Freiburg 0.
O gol acendeu a equipe de Munique, que passou a criar boas chances com frequência. Aos 11, cruzamento da direita e Sadio Mané cabecou à queima roupa para ótima defesa de Flekken.
Logo a seguir, contragolpe do Bayern. Sané avançou em velocidade, deixou a marcação para trás, nas pecou na finalização. Bola por cima do gol. O atacante, aliás, era o jogador mais perigoso dos bávaros, mas não estava com a pontaria em dia. Aos 32, Sané perdeu chance claríssima cara a cara.
O Freiburg, por sua vez, teve um lance de grande perigo. Bola na área do Bayern, e a sobra ficou com o time da casa. Em chute desviado, Sommer esticou a perna e fez linda defesa.
As dificuldades do Bayern ao finalizar foram a marca da equipe até o fim. Nos acréscimos, Gnabry acertou a trave e a equipe ainda passou sufoco. Mas ficou nisso, Freiburg 0, Bayern 1.
Fonte: Ogol
Comentários