10 anos depois, o Criciúma voltou a vencer o Campeonato Catarinense. O Tigre venceu o Brusque nas duas partidas da grande final por 1 a 0 e ficou com o 11º título estadual de sua história. Hélder foi o autor do gol na tarde deste sábado para consolidar a conquista.
Foi uma longa campanha no Campeonato Catarinense para o Criciúma. Em 17 partidas disputadas, o Tigre venceu sete, empatou oito e perdeu apenas duas. Passaram pelo Avaí nas quartas de final, pelo Hercílio Luz nas semifinais e agora bateram o Brusque para ficar com o título.
Após vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Criciúma precisava apenas do empate para ficar com a taça. A primeira etapa viu mais chances de gol do Brusque, que precisava do resultado, mas o 0 a 0 seguiu no placar com direito a interferência do VAR em pedido de pênalti.
No segundo tempo, o Brusque se organizou mais para tentar reagir e atacar, mas o goleiro Gustavo estava inspirado para manter a vantagem do Criciúma. Para confirmar o título do Tigre, Hélder saiu do banco de reservas para marcar com um belo chute cruzado de canhota e fazer 1 a 0. Título importante após jejum de 10 anos do Tigre.
Fonte: Ogol
Comentários