O PSG reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Francês. O time visitou o Nice neste sábado (8), pela 30ª rodada, e venceu por 2 a 0. Lionel Messi e Sergio Ramos marcaram os gol do jogo, que contou com uma grande atuação do goleiro Donnarumma.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain vai aos 69 pontos e respira na liderança, com seis de vantagem para o Lens. O Nice permanece com 45 pontos, na oitava posição.
Mesmo jogando fora de casa, o PSG partiu para o campo de ataque logo no início do jogo, e, com apenas dois minutos, o time quase abriu o placar. Messi arriscou de fora da área e a bola raspou a trave do Nice.
A equipe parisiense seguiu pressionando no ataque. Aos 21, Nuno Mendes cruzou na medida e Danilo Pereira testou firme para o gol. A bola explodiu na trave e voltou nas mãos de Schmeichel.
Pouco depois, o PSG teve facilidade para chegar ao ataque mais uma vez. Nuno Mendes cruzou rasteiro na área, e a defesa afastou. A bola voltou para o lateral português, que cruzou novamente, e encontrou Messi sozinho. Com um toque de primeira, o argentino abriu o placar.
Nos minutos finais, o Nice teve duas ótimas oportunidades para empatar. Aos 43, Pepé recebeu cruzamento na área e bateu de primeira, mas Donnarumma salvou. Um minuto depois, Moffi testou firme para o gol, e o goleiro italiano salvou o PSG novamente com outra bela defesa.
No início da segunda etapa, o Nice ficou perto do empate. A defesa do PSG não afastou a bola no escanteio, e Dante acertou um belo chute no rebote. A bola bateu no travessão, quicou na linha e não entrou. No lance seguinte, Pepé acertou um belo sem pulo, e Donnarumma salvou o PSG com uma grande defesa.
O PSG respondeu aos 15 minutos. Mbappé fez grande individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Fabián Ruiz. O meia chegou batendo e Schmeichel salvou o Nice com uma ótima defesa.
Aos 25 minutos, Donnarumma apareceu mais uma vez para salvar o time de Paris. Em cobrança de escanteio, Todibo estava livre e cabeceou forte. O goleiro do PSG mostrou reflexo e evitou o gol adversário mais uma vez.
Pouco depois de mais um milagre na defesa, o PSG respondeu no ataque. Messi cobrou escanteio, Sergio Ramos subiu mais que a defesa do Nice e testou firme para o fundo do gol: 2 a 0 e vitória garantida.
Fonte: Ogol
Comentários