Foi com emoção que o Fortaleza conquistou o pentacampeonato. O Leão saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate em 2 a 2 nos minutos finais contra o Ceará e confirmou o título do Campeonato Cearense. O time de Vojvoda havia vencido a partida de ida por 2 a 1.
O Fortaleza sustenta uma hegemonia de cinco anos no futebol cearense. Além disso, o Leão comemorou a competição pela 46ª vez e se tornou o maior campeão estadual, superando o Ceará com 45.
O Ceará foi o dono do primeiro tempo no clássico. O Vozão aproveitou os deslizes do Fortaleza para recuperar o placar sofrido na partida de ida. Aos nove minutos, Erick recebeu dentro da área e mandou longe do alcance do goleiro.
Com o domínio no confronto, o Ceará ampliou a vantagem ainda na etapa inicial e se aproximou do título. Aos 34, Janderson se beneficiou de falha defensiva para colocar 2 a 0 no placar.
O Fortaleza foi respirar na partida apenas nos minutos finais. Nos acréscimos, Moisés foi derrubado dentro da área e Lucero diminuiu o placar na cobrança do pênalti..
A partida se encaminhava para a definição nos pênaltis quando Calebe mudou o destino da final. Aos 42, o meia recebeu dentro da área, girou e mandou para as redes confirmando o pentacampeonato do Fortaleza.
Fonte: Ogol
Comentários